×

XENOFOBIA | Esposa de presidente da ABRIL mostra a cara da xenofobia da burguesia Brasileira

Jenifer TristanEstudante da UFABC

sexta-feira 13 de maio de 2016 | Edição do dia

Na tarde de quarta (11) Cristina Partel, esposa do Presidente da Abril deu uma declaração no twitter onde afirma “O nordeste colocou Dilma no Planalto e agora um nordestino não quer deixa-la sair. Depois diz que somos preconceituosos”.
Sim, Cristina Partel diremos que é preconceituosa e diremos mais, diremos que isso é xenofobia, ódio aos trabalhadores, é evidente que o problema com Cristina é de classe pois a mesma que é uma burguesa, branca que a partir de seus privilégios de classe se enfrenta com um povo trabalhador, mulheres trabalhadoras, nordestinas que batalham ralam para conquistar e garantir sua existência.

Vemos uma direita reacionária que tem ódio dos trabalhadores se expressando no último período a partir do golpe que querem dar na presidente, o PT certamente abriu espaço pra essa direita em nome da “governabilidade” agora está levando uma rasteira mas por ser um partido burguês de origem proletária, esse ódio se reverte aos trabalhadores de conjunto.

É verdade que as mulheres sofrem com o machismo cotidiano da nossa sociedade, mas é verdade também que Cristina está longe de ter os mesmo problemas que uma mulher trabalhadora nordestina que rala o mês inteiro para conseguir pagar suas contas e talvez comprar alguma coisa pra ela quando o dinheiro sobra, ao contrário de Cristina que deve ter vestidos no valor de um ano inteiro de trabalho dessas mulheres nordestinas, que ao fim constroem o país com seu trabalho e bravura.

Os nordestinos construíram assim como os negros esse país, a base da exploração aplicadas por famílias burguesas e latifundiárias como a de Cristina Partel, que não se inibe ao postar barbaridades e expressar seu nível de reacionarismo nas redes sociais. Os nordestinos que tem uma história de lutas e resistência nesse país, onde essa burguesia propositalmente mantem o nordeste na miséria e que não tem nenhuma preocupação em reduzir as desigualdades sociais e mesmo socializar o conhecimento.

Com essa postagem só temos a dizer a inútil burguesa da ABRIL Cristina que o choro é livre, o nordeste é Brasil e resiste!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias