×

REORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS | Escola em Contagem-MG ameaçada de ser fechada

Em documento, Escola Estadual do Bairro Carajás não receberá alunos.

terça-feira 1º de dezembro de 2015 | 00:24

O documento da Prefeitura foi enviado pela Equipe de Organização, Planejamento e Atendimento Escolar da Secretaria Regional de Ensino, Metropolitana B, informa a previsão de cadastros e encaminhamentos com a “previsão do atendimento no ensino Médio em 2016 na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais”:

Segundo o documento, não há previsão de transferências de alunos para a Escola Estadual do Bairro Carajás, que funciona em prédio lotado do município da E.M. Walter Fausto do Amaral.

Conforme o documento, 120 alunos da E.M. Walter Fausto do Amaral serão transferidos para a E.E. Presidente Tancredo Neves e 200 alunos da E.M. Glória Marques serão transferidos para a E.E. Ministro Miguel Mendonça.

Todos foram pegos de surpresa com a possibilidade de terem sua escola fechada e há muita insatisfação. Há também muitas dúvidas entre professores e alunos sobre o que está acontecendo.

A precarização do ensino e do trabalho docente aparece também na exclusão dos professores e dos estudantes sobre os rumos das escolas: os professores questionam a irresponsabilidade dos órgãos ditos competentes já que podem perder o local de trabalho de anos de dedicação docente. Já os alunos questionam a decisão do fechamento da escola que é parte da comunidade, além de gerar incertezas sobre a formação e estarem ameaçados de transferência para uma escola mais distante.

Um protesto contra o fechamento da escola está marcado para hoje às 19 horas na frente da escola, no bairro Carajás, distrito do Nacional, em Contagem.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias