Política

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA CARRIS

"Entregue a gestão aos trabalhadores" responde cobradora da Carris a Marchezan

Reproduzimos aqui resposta de uma trabalhadora da Carris a Marchezan, contra as justificativas do prefeito para privatizar a empresa pública de transportes de Porto Alegre.

segunda-feira 2 de outubro| Edição do dia

"O excelentíssimo sr. prefeito de Porto Alegre, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a Cia Carris não tem condições de ser competitiva. No afã de entregar aos tubarões todo o patrimônio do povo de Porto Alegre, ele está deixando de perceber algumas coisinhas básicas.

Pois bem, a Cia Carris Portoalegrense NUNCA TEVE O INTUITO DE SER COMPETITIVA! Uma empresa pública de transporte não tem fins lucrativos. Sua missão é atender com excelência a população. Aliás, transporte público não deveria jamais ser tratado como mercadoria. O ir e vir das pessoas não é pra encher bolso de empresário!

A Cia Carris, ao longo destes 145 anos (ainda que por vários períodos tenha sido mal gerida, nunca porém com a clara intenção destruidora da atualidade), tem cumprido com maestria a função que lhe cabe, que é servir à comunidade. Além de projetos como o Bicho Amigo, o territórios negros, Memória, o ônibus que busca doadores para o hemocentro, o da secretaria de cultura, entre tantos outros projetos, todos são da Carris e conduzidos por motoristas da Carris (trabalhadores concursados - vagabundos, ladrões e baderneiros, segundo vossa excelência sr prefeito) são exemplos do que uma empresa pública faz e do que uma privada jamais faria, como emprestar ônibus para escolas e entidades. Inclusive ônibus, palco móvel e motoristas para conduzir a sua gangue, né. Ops, digo sua comitiva, nos teatrinhos do "prefeitura nos bairros". Porque pra isso o sr. acha que a Carris serve, não é mesmo?

A Cia Carris, como empresa pública que é a referência que sempre foi, tem por finalidade reinvestir todo o superavit em melhorias para o transporte. E assim foi até que os sanguessugas usurpassem até a última gota de sangue e suor de trabalhadores e população.

A Cia foi pioneira em oferecer ônibus com ar condicionado e acessibilidade. Ainda hoje, com toda a má gestão das últimos 12 anos e a péssima dos últimos 9 meses. A cia ainda tem a melhir qualidade de frota. Lamentável que, por improbidade de seus gestores esteja sem manutenção desde janeiro. A cia é auto sustentável. Ver a receita diária. A cia é viável, sim. Tire seus CC’S de lá e entregue a gestão aos trabalhadores para ver.

#CiaCarrisPatrimônioDoPovo
#OrgulhoDeCadaPortoalegrense
#ConduzirVidas
#CruzarCaminhos
#UnindoDestinos
#TiremSuasPatas"




Tópicos relacionados

Marchezan   /    rodoviários poa   /    Porto Alegre   /    Privatização   /    Política   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar