Mundo Operário

BREQUE DOS APPS

Entregadores fazem fortes manifestações em 2 pontos do Rio de Janeiro ao longo do dia

quarta-feira 1º de julho| Edição do dia

Ato no Rio, que é parte da paralisação internacional de entregadores de aplicativos, se concentrou na Candelária, também houve manifestação na Barra da Tijuca.

Ato no Rio se concentrou na Candelária por volta das 9h da manhã, reuniu por volta de 150 pessoas, com entregadores de diversas empresas (Loggi, Ifood, Uber Eats). Canal Motoboy online realizou diversas entrevistas no local, denunciando que estão recebendo 50 centavos por quilômetro, que se a corrida é cancelada o trabalhador é quem paga e que são cancelados indevidamente. O Esquerda Diário esteve presente, veja uma das lives feitas ao vivo no local:

Os trabalhadores andaram em carreata até o Ministério do Trabalho, próximo a Cinelândia:

Dentre as reinvindicações estão o fornecimento de EPIs, o fim do bloqueio feito o pelas empresas, aumento do valor pago por quilômetro rodado, seguro de vida, aumento do valor mínimo para corridas, seguro de roubo e de doenças.

Trabalhadores também fizeram carreata na barra da Tijuca:

Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal

Esses trabalhadores que vêm sendo parte inclusive da luta antirracista que cresce em todo o mundo, que no Brasil já eram linha de frente nas manifestações, agora se levantam em vários países Argentina, México, Chile, Costa Rica, Guatemala e Equador, e só no Brasil são mais de 20 cidades que realizaram atos hoje.




Tópicos relacionados

Breque dos apps   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar