×

Polícia | Entregador "Galo" comparecerá à delegacia para investigação do incêndio do Borba Gato

O entregador de aplicativos e ativista paulistano, Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como Paulo Galo, deve se apresentar, nesta quarta-feira (28), ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro, em São Paulo.

quarta-feira 28 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Twitter

Galo, fundador do Movimento dos Entregadores Antifascistas, está sendo investigado por supostamente participar do ato onde os manifestantes queimaram a estátua do racista bandeirante Borba Gato em São Paulo. A ação ocorreu nas manifestações do dia 24 de Julho.

Pode interessar: Guarda Municipal racista prende vereador Renato Freitas por protestar contra Bolsonaro

A petição elaborada pela defesa de Paulo Galo informa que o militante está disposto a colaborar com as investigações e que já tem conhecimento da existência de representação pela expedição de um mandado de prisão contra ele."Ele vai se apresentar e dar a versão dele dos fatos, bem como explicar suas motivações", afirma o advogado André Lozano Andrade.

Pela retirada dos processos contra o entregador Galo!! Pela liberdade dos manifestantes presos no dia 24J!! Nossa luta é pela unidade da classe trabalhadora com a juventude, lutando contra a polícia racista e classista, assim como esse sistema de opressão.

Leia também: Editorial MRT Fila do osso é símbolo da barbárie capitalista: por um plano de luta já




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias