×

CRISE NO RIO | Empresas dizem que não foram notificadas e manterão a suspensão do Bilhete Único Intermunicipal no Rio

Em mais uma reviravolta na questão da suspensão do Bilhete Único Intermunicipal do Rio por falta do repasse dos subsídios por parte do governo estadual, a federação dos empresários afirmou que não recebeu notificação da liminar que mantinha o bilhete funcionando e irá manter sua suspensão a partir das 0h da segunda-feira, 5.

domingo 4 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Na sexta-feira, a Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) emitiu um comunicado à população afirmando que, devido ao não pagamento dos subsídios do governo estadual, suspenderia o Bilhete Único Intermunicipal a partir de segunda, 5.

Em seguida, uma liminar foi concedida impedindo a suspensão da aceitação do bilhete.

Contudo, a Fetranspor afirma que não foi notificada oficialmente e manterá a suspensão. A liminar prevê multa de R$ 500 mil por dia de descumprimento da ordem. As empresas disseram que cumprirão a determinação assim que forem notificadas.

Nesse embate entre governo, judiciário e empresas, os únicos que não são ouvidos são os verdadeiros interessados: trabalhadores e usuários do transporte público. Ficam reféns das decisões tomadas nas alturas sobre as questões fundamentais de suas vidas, que são decididas pelos interesses privados dos poderosos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias