×

REORGANIZAÇÃO ESCOLAR | Em vídeo pais, alunos e professores mostram que é preciso unificar as lutas no dia 20

No próximo dia 20 um grande ato de alunos, professores e pais está sendo convocado, o protesto será contra a reorganização escolar que Alckmin quer implementar em todo o estado de São Paulo.

terça-feira 13 de outubro de 2015 | 22:43

A reorganização afetará a vida de todos que estão ligados à escola pública. Fechará escolas e consequentemente aumentará ainda mais a super lotação das salas de aula, obrigará mais de um milhão de alunos a mudarem de escola, dividirá os alunos por ciclos e por essa via facilitará a implementação do ensino de tempo integral e o fechamento dos cursos noturnos.

Além disso, servirá para demitir centenas de trabalhadores terceirizados da limpeza e merenda escolar e jogará milhares de professores nas filas do desemprego, pois muitas de salas de aula serão fechadas.

Tudo isso não está a serviço da melhoria da escola pública que padece com o sucateamento e com a precarização, ao contrário, servirá para cortar gastos e fazem parte dos ajustes que estão sendo implementados em nosso país com a crise econômica que já afeta milhões de trabalhadores.

O governo não tem o direito de roubar a educação pública de nossos filhos e alunos. Alckmin e o PSDB (como o PT/PCdoB vem fazendo em outras cidades) superlotam salas e desempregam professores, piorando a qualidade já terrível de ensino.

Os governos, para seguir garantindo os lucros dos capitalistas, vão cortar cada vez mais nos serviços públicos e as escolas fazem parte desse projeto de cortes drásticos na economia, por isso todos devem se mobilizar e impedir que nossas escolas sejam fechadas e que a crise seja paga por aqueles que a criaram.

Todos ao ato do dia 20/10, somente a unidade entre professores, alunos e pais poderá barrar a reorganização e garantir a qualidade da educação para que nossos jovens tenham direito ao futuro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias