Sociedade

Em plena crise do Covid-19, falta água em favelas de SP

Representantes tanto de Paraisópolis quanto de Heliópolis denunciaram a falta de abastecimento de água nessas comunidades, enquanto a resposta do governo é distribuir caixas d'águas, mesmo sem abastecimento.

quarta-feira 25 de março| Edição do dia

Com a Covid-19 recentemente chegando as favelas brasileiras, com casos em comunidades conhecidas como Cidade de Deus no Rio de Janeiro e Paraisópolis em São Paulo, as condições de vida nestes lugares, especialmente em Paraisópolis e Heliópolis, favelas da zona sul de São Paulo, que já são vantajosas para a contaminação pelo vírus, se viram prejudicadas ainda mais pela falta de abastecimento de água.

A higienização com água e sabão pode ser e é um fatores mais básicos contra a propagação do vírus, representante de ambas as favelas nomeadas na reportagem, com base em declarações à Folha, relataram a falta de abastecimento de água nas comunidades, além de pedirem um aumento de pressão no abastecimento, já que os moradores vão passar mais tempo em casa.

Sobre isso o governo de São Paulo, respondeu que doará caixas d’águas, e assim respondeu o presidente da União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis: “Não estou sabendo [da doação] nem fui procurado pela Sabesp. Mas, se não tem água, como encher a caixa”. Em Paraisópolis tem 5 casos confirmados da Covid-19, sendo dois deles já hospitalizados.




Tópicos relacionados

Favela Denuncia   /    Coronavírus   /    Privatização da Água   /    favela   /    Sociedade   /    Falta d’água

Comentários

Comentar