Educação

APEOESP

Em meio aos ataques contra os trabalhadores, APEOESP vende curso para concurso de diretor de escola

sexta-feira 14 de julho| Edição do dia

Depois de boicotar a ida à Brasília (mantendo a eleição sindical para um dia depois do #OcupaBrasília) e de se reeleger num processo bastante fraudulento, a direção da APEOESP de Bebel, ligada ao PT e à CUT, anunciam a venda de curso para o concurso de diretor da Secretaria da Educação de São Paulo. O curso custa a bagatela de R$ 1.188,00, com 50% de desconto para os associados.

Em tempos de reformas, lei das terceirizações, arrocho salarial dos professores e funcionários da escola, fechamento de sala, Bebel, e sua turma da CUT, estão "começando bem" o mandato... para o empresários e banqueiros.

Um sindicato que assume formas empresarias, com cursos para lucrar, não pode ser um instrumento de luta dos trabalhadores. São inúmeras a associação da APEOESP com grandes empresas, como a Unimed e até serviços bancários. Com vários professores temporários não conseguindo atribuir aulas, o que a APEOESP oferece não é a luta, mas sim serviços de cartão de crédito, e crédito consignado.
Sob responsabilidade de Bebel, do PT e do PCdoB estão consecutivas derrotas das greves que ocorreram nos últimos anos. Seu desprestígio na categoria é muito grande, mas conta a seu favor a quantidade imensa da estrutura provenientes dos recursos sindicais e das empresas para manter seus domínios.

Esses burocratas sindicais não estão interessados em promover uma greve geral para derrotar o golpista Temer, e os ataques de Alckmin. São mais próximos aos empresários e capitalistas, do que dos professores.

São capazes de fazer tudo para manter os inúmeros privilégios que obtém nos cargos sindicais, e aplicar a política que melhor convém para a estratégia de conciliação de classes do PT, ainda mais latente nos anos em que estavam no governo federal.




Tópicos relacionados

Apeoesp   /    Professores São Paulo   /    Educação   /    Professores   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar