×

CRIVELLA ATRASA SALÁRIOS | Em meio a Corona Vírus, Crivella atrasa novamente salário de estagiários da educação

Com o Corona Vírus que vem afetando empregos, serviços e acarretando alta nos preços, Crivella atrasa novamente o salário desses profissionais que atuam na mediação de crianças com deficiência nas escolas municipais.

quarta-feira 18 de março de 2020 | Edição do dia

Imagem: Uol/ Divulgação

Abaixo transcrevemos uma denuncia anônima de uma profissional da área

:

"Desde o ano passado vem tendo um problema em relação ao pagamento porque uma parte recebe e a outra não, mas os que recebem todo mês também não tem nenhuma garantia porque o salário cai quando quer. Quando eu entrei, recebi no dia 28 do mês seguinte, mas já recebi no dia 11, dia 15 etc. Nenhuma organização.

Teve quem entrou em julho e recebeu tudo junto em outubro. Um absurdo, tinha gente literalmente pagando pra trabalhar porque gastavam passagem do próprio bolso.

Esse ano parece que vai ser a mesma coisa porque uma parte recebeu dia 17 de março e a outra, a prefeitura alega que só vai receber no quinto dia útil de abril as bolsas referentes a fevereiro e março. Um cálculo completamente arbitrário de quem recebe ou não e atrasam a vida de todo mundo que depende desse dinheiro."

Os empresários querem que os trabalhadores paguem por essa crise e não estão pensando duas vezes antes de demitir ou colocarem seus funcionários para trabalhar em condições insalubres.

Com o atraso dos salários, Crivella contribui para o sofrimento de milhares de pessoas que dependem desse pagamento para sua própria sobrevivência em meio a crise. Seus cortes de 800 milhões na saúde contribuem para a falta de insumos básicos, como leitos, testes e pessoal qualificado nos hospitais públicos, acarretando despreparo para tratar do Corona Vírus adequadamente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias