×

Autoritarismo | Em mais uma medida arbitrária, Moraes autoriza TSE a usar elementos de investigação sobre o PCO

O compartilhamento com o Tribunal Superior Eleitoral dos elementos contra o Partido da Causa Operária (PCO) foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. A decisão foi assinada na sexta-feira (1) e divulgada nesta segunda (4). Só podemos confiar na força independente da classe trabalhadora para derrotar o autoritarismo do STF e qualquer medida de censura, bem como para batalhar por todos os nossos direitos.

terça-feira 5 de julho de 2022 | Edição do dia

O PCO é arbitrariamente acusado de ter usado o fundo partidário para “atacar as instituições eleitorais e a legitimidade das Eleições de 2022, com o potencial de tumultuar e desacreditar a integridade do processo eleitoral.”

Moraes também determinou o bloqueio dos perfis do partido e mandou Rui Costa Pimenta, presidente da legenda, prestar depoimento.

O inquérito das fake news, que supostamente investigaria expoentes do bolsonarismo por ataques ao STF, mostra que mantém sua mira ativa às organizações de esquerda, caso agora do PCO.

O STF teve papel central na manipulação das eleições de 2018, como parte da continuação do golpe institucional da 2016 e da prisão arbitrária de Lula "com Supremo, com tudo". Sendo consequente com seu caráter autoritário e golpista, o STF aponta suas armas contra a esquerda. É por isso que, para enfrentar o bolsonarismo e a extrema-direita, não podemos depositar nenhuma confiança em nenhuma das instituições desse regime degradado, inimigos declarados da esquerda e da classe trabalhadora e povo pobre.

Só podemos confiar na força independente da classe trabalhadora para derrotar o autoritarismo do STF e qualquer medida de censura, bem como para batalhar por todos os nossos direitos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias