BOLSONARO

Em declaração racista Bolsonaro diz que "cada vez mais índio é um ser humano igual a nós"

Em mais uma declaração racista Bolsonaro disse nessa última quinta feira (23) em suas redes sociais que 'cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós'.

sexta-feira 24 de janeiro| Edição do dia

Em mais uma declaração racista em suas redes sociais, Bolsonaro zomba de indígenas e diz que eles estão se tornando "cada vez mais um ser humano igual a nós". Após isso, Bolsonaro declarou que quer "o índio cada vez mais se integre à sociedade e seja realmente dono da sua terra indígena".

Um verdadeira demagogia para o governo que desde o início de seu governo atacou diversos direitos dos povos indígenas. Em novembro, Bolsonaro anunciou que iria criar um projeto para possibilitar e regulamentar mineração dentro de terras indígenas. Esse é seu verdadeiro interesse.

Também em novembro, Bolsonaro chamou indígenas de "pré-históricos dentro de suas terras", mais uma vez incentivando a mineração e exploração de pedras preciosas em território indígena.

Bolsonaro já foi denunciado em Tribunal Penal Internacional por incitar genocídio indígena e promover ataques sistemáticos a esses povos no Brasil.

Leia também: Mortes de lideranças indígenas são recordes nos últimos 11 anos, mostra do genocídio incentivado por Bolsonaro

As declarações racistas de Bolsonaro e diversas medidas só mostram que qualquer discurso de ’maior integração com a sociedade’ ou mesmo falar que algumas terras serão demarcadas são a mais pura demagogia. Para os povos indígenas já está claro é apenas a partir da luta que se conseguirá suas demandas.




Tópicos relacionados

Governo Bolsonaro   /    Povos indígenas

Comentários

Comentar