×

Em Santana de Parnaíba | Em assembleia, metalúrgicos da Egrecon deflagram greve por Plano de Cargos e Salário

Os metalúrgicos da Egrecon, de Santana de Parnaíba (SP), deflagraram greve nessa quarta-feira (6) em defesa do Plano de Cargos e Salários. São dezenas de trabalhadores que, reunidos em assembleia, cruzaram os braços contra a patronal.

sexta-feira 8 de outubro de 2021 | Edição do dia

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Os trabalhadores exigem que a patronal cumpra com a implementação do Plano de Cargos e Salários. Desde julho, na verdade, a categoria havia aprovado estado de greve exigindo uma série de direitos. A patronal, então, prometeu prazos que não cumpriu até o momento. Daí veio a resposta dos trabalhadores.

A Egrecon produz componentes de transmissão para montadoras de veículos pesados, leves, motocicletas e equipamentos agrícolas e de construção civil e existe há décadas na região.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Everaldo dos Santos, afirma: "Os trabalhadores estão mobilizados e determinados em defender seus direitos. Não é a primeira vez que a empresa descumpre os prazos, mas existe grande chances de chegarmos num acordo que atenda os direitos dos trabalhadores amanhã”.

Os trabalhadores também reivindicam melhorias no convênio médico e que a empresa cumpra com o cronograma de adequações no ambiente de trabalho.

Em meio a uma forte crise econômica, com alta no desemprego e preço dos alimentos e combustíveis, lutas em curso como essa são fundamentais. Expressam o potencial de luta que a classe trabalhadora reserva para enfrentar todos os ataques da patronal e dos governos Bolsonaro, estaduais e Congresso Nacional.

Junto dessa greve da Egrecon, os metalúrgicos da GM de São Caetano também estão cruzando os braços. Os sindicatos e centrais devem tirar medidas para unificar as lutas em curso.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias