×

PROFESSORES RIO GRANDE DO SUL | Em Santo Augusto, professores em greve se manifestam contra política de Sartori

Professores em greve da cidade de Santo Augusto se manifestam contra a política de Sartori e reafirmam a necessidade de continuar a greve. Apesar da demagogia do governador, os educadores explicam que a medida de pagar os salários mais baixos primeiro não garante a principal pauta da greve, que é a regularização do pagamento dos salários.

quarta-feira 27 de setembro de 2017 | Edição do dia

Os professores grevistas de Santo Augusto reafirmam a necessidade de continuar a greve e desmascaram a demagogia de Sartori com a promessa de pagar primeiro os que ganham menos. Veja a nota.

Pode te interessar: Escolas paralisadas e professores nas ruas, Sartori a culpa é tua

"Nota de Esclarecimento dos Professores e Funcionários da Rede Pública Estadual

Como é de conhecimento da população, o Governador José Ivo Sartori fez um pronunciamento no dia de ontem, 25 de setembro, afirmando que pagará os salários de menores valores no final deste mês. Esclarecemos que o mesmo não contempla a nossa reivindicação, que é a garantia do término do parcelamento salarial. Precisamos receber o salário integral, no final de cada mês trabalhado, para honrarmos com nossos compromissos!

Divulgamos ainda, que estaremos participando de uma Assembleia convocada pelo CPERS – Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul – na próxima sexta-feira dia 29, após esta nos reuniremos no dia 02 de outubro para uma nova avaliação do movimento. Pedimos que continuem acompanhando os meios de comunicação para novos esclarecimentos.

Nossa participação nesse movimento se dá pelo fato de acreditarmos que a escola pública, gratuita e de qualidade é um direito de todos e deve ser mantida e garantida pelo Estado, assim contamos com a compreensão e apoio da comunidade escolar. "

Veja mais: Sartori, cadê o dinheiro dos servidores?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias