Educação

8M - MINAS GERAIS

Em Minas Gerais, juventude rumo ao #8M com as educadoras em greve!

Secundaristas, universitários e jovens trabalhadores: Rumo ao #8M com a força das educadoras de Minas Gerais!

terça-feira 6 de março| Edição do dia

Na semana passada, foi aprovada greve na educação de Minas Gerais a partir do dia 8 de março pelo pagamento do piso salarial e contra a destruição que Pimentel (PT) está fazendo na educação.

É preciso preencher de solidariedade e força essa luta que vai se iniciar em um dia tão simbólico para a luta das mulheres, ainda mais frente ao início da greve em uma categoria majoritariamente feminina como é a de professores e junto a cada bandeira levantada em defesa dos direitos dos trabalhadores, levantar conscientemente a bandeira em defesa dos direitos das mulheres que são maioria também nessa classe e unir as forças de homens e mulheres ombro a ombro nesse 8M.

E por acreditar nisso, que nós da Juventude Faísca MG, junto a secundaristas da E.E. Helena Guerra, do Centec, universitários da UFMG e da UNA e jovens trabalhadores, chamamos todos a participarem desta campanha, enviando fotos de suas escolas, faculdades e locais de trabalho, em apoio à greve das educadoras e rumo ao 8M e a participarem com a Faísca e o grupo de Mulheres Pão e Rosas no nosso bloco na Marcha de Mulheres do 8 de Março em Belo Horizonte!

Veja as primeiras fotos publicadas:




Tópicos relacionados

Greve Educação MG   /    8M2018   /    Minas Gerais   /    Paralisação 8M   /    Educação   /    Gênero e sexualidade   /    Juventude

Comentários

Comentar