×

CORONAVÍRUS | Em Minas Gerais, a testagem de COVID-19 pelo governo, opera apenas 6% da capacidade

Minas Gerais tem capacidade para testar mais de 3.590 pessoas com suspeita do novo coronavírus no estado por dia. Entretanto, só realiza, em média, 239 exames, o que representa pouco mais de 6% da capacidade

terça-feira 9 de junho de 2020 | Edição do dia

Na última terça-feira (2), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou um relatório com dados sobre o número de laboratórios credenciados e quantidade de testes feitos por dia, e os números continuavam os mesmos até esta segunda-feira (8). Segundo a SES, dos 15 laboratórios credenciados, 6 estão em análise.

Romeu Zema justificou o fato de ter realizado poucos testes no estado porque investiu, prioritariamente, em UTIs e respiradores. Mas, ao mesmo tempo, continuou se apropriando dos dados baixos de coronavírus em minas gerais para se promover à custa das subnotificações.

A subnotificação dos casos de Covid-19 em Minas Gerais está ligada com a linha geral do governo Bolsonaro e a política reacionária de dissimular a real situação da pandemia no Brasil através da manipulação dos dados, e ocultação de corpos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias