×

PARALISAÇÃO ESTUDANTIL SE EXPANDE NA UERJ | Em Assembleia, estudantes da Comunicação Social da UERJ decidem paralisar suas atividades até o dia 28

terça-feira 26 de maio de 2015 | 00:30

Em Assembleia realizada ontem (25/05), em dois turnos (manhã e noite), estudantes de Jornalismo e Relações Públicas votaram paralisar suas atividades até a próxima quinta-feira (28/05). Com a participação de 128 estudantes, 119 foram favoráveis à decisão, com 6 contrários e 3 abstenções.

Com essa decisão, as estudantes e os estudantes de Comunicação deixam evidenciada sua insatisfação com os rumos da UERJ. Os estudantes dizem que não tolerarão mais o atraso de bolsas estudantis, a precarização estrutural das instituições estaduais ligadas a UERJ (UENF, UEZO, FFP, Hospital Universitário Pedro Ernesto, por exemplo), a falta de creche, o descaso com os laboratórios, as turmas sem professor, o desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas, a desvalorização dos professores, dentre muitos problemas. Os ataques daqueles que são os principais responsáveis pela crise de nossa Universidade, o governador Luiz Fernando Pezão e o reitor Ricardo Vieiralves, não passarão, informam os alunos em post do Centro Acadêmico de Comunicação Social, o CACOS.

Historicamente afastada das mobilizações e decisões políticas da Universidade, a Faculdade de Comunicação Social, através do seu corpo discente, reescreve sua história com esta decisão, posicionando-se contra os ataques à Educação Pública vindos dos governos Estadual e Federal. Lembrando que

Estudantes destacam que é de extrema importância que o espaço universitário seja ocupado para que o movimento seja construtivo. Desse modo, a Assembleia construiu o calendário a seguir.

Calendário:

26/05 - 8 hs: Mobilização no Hall do 10

8:30 hs: Ato em Defesa da Saúde / Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto

14 hs: Assembleia Docente / Local: Auditório 11

19 hs: Trancaço das salas com conversa com os/as professores/as

27/05 – 9 hs: Aula Pública (com professores/as, estudantes e terceirizadas/os)

19 hs: Aula Pública (com professores/as, estudantes e terceirizadas/os)

28/05 – 9 hs: Oficina de Cartazes

18 hs: Assembleia Geral dos Estudantes (local a confirmar)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias