×

Comlurb | Em 5º dia de greve garis realizam importante manifestação no centro do Rio

Mesmo embaixo de chuva, desde as 13h, centenas de garis, junto com apoiadores, saíram em ato rumo à Prefeitura.

sexta-feira 1º de abril de 2022 | Edição do dia

A manifestação acontece no mesmo dia em que a diretoria do sindicato tentou fazer uma manobra burocrática pra descumprir a decisão tomada em assembleia de ontem (31/03), onde foi aprovada a continuidade da greve. Durante o ato a população nas ruas mostrava sua solidariedade a apoio aos grevistas, motoristas de ônibus buzinavam e pedestres acenavam.

Vídeo da assembleia de ontem:

Nós do MRT fazemos 5 Propostas para a greve dos trabalhadores da Comlurb ser vitoriosa contra Eduardo Paes

1) CONFIAR NAS SUAS PRÓPRIAS FORÇAS. Com a união e a confiança de toda a categoria, Eduardo Paes, a Comlurb e o TRT terão que engolir a greve e atender as reivindicações da categoria.

2) FORTALECER A ORGANIZAÇÃO PELA BASE NO LOCAL DE TRABALHO para assumir as rédeas da greve e fazer Paes e Comlurb negociarem diretamente com a categoria como em 2014.

3) AUMENTAR O APOIO DA POPULAÇÃO: O apoio do povo à greve desgasta Paes. A população ficar do lado do gari é essencial para a vitória. Distribuir panfletos, fitas laranja, pedir apoio público de outras categorias e sindicatos, de artistas, etc, só reforça a greve.

4) DENUNCIAR AS MARACUTAIAS FEITAS PELA PREFEITURA DE PAES
Os contratos escusos e os super salários dos gerentes supervisores e presidente da Comlurb tem que estar na mídia. 25% de aumento é pouco perto do que Paes destina a seus aliados.

5) ASSUMIR COMO PAUTA A REINTEGRAÇÃO DE TODOS LUTADORES: Lutar pela reintegração de quem foi demitido é lutar também pelo direito de greve, ninguém fica pra trás.

O Esquerda Diário esteve presente mais uma vez na mobilização apoiando a categoria, chamamos todas organizações, sindicatos e juventudes da esquerda a cobrirem de solidariedade a greve dos garis, porque a vitória é uma vitória para toda a classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias