×

LAVA JATO RIO DE JANEIRO | Eike Batista e Sérgio Cabral são denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro

sexta-feira 10 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O Ministério Público Federal no Rio ofereceu denúncia contra o ex-governador Sergio Cabral (PMDB), o empresário Eike Batista e mais seis pessoas pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. As investigações fazem parte da Operação Eficiência, resultado da força-tarefa da Lava Jato no Rio. O conteúdo da denúncia será apresentado pelos procuradores da Força Tarefa Rafael Barretto e José Augusto Vagos a partir das 10h30 desta sexta-feira, 10.

Cabral, que tem muito mais crimes do que a Lava Jato pode investigar, é acusado de chefiar uma organização criminosa que recebeu propina de empresários no exercício de seus dois mandatos no governo do Estado do Rio (2007-2014). Preso na Operação Calicute há quase 3 meses, o ex-governador foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.

Eike foi indiciado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. Ele teria pago US$ 16,5 milhões em propina ao esquema liderado por Cabral para ter benefícios em seus negócios. O empresário foi preso no dia 30 de janeiro. Ambos estão em celas no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. O crime de corrupção prevê pena de dois a 12 anos de prisão; o de lavagem de dinheiro, de três a dez anos.

Cabral é mais um, entre tantos nos partidos patronais, dos que com a corrupção e o fisiologismo fazem carreira política, junto aos empresários que os financiam em esquemas legais e ilegais, para que esses políticos continuem garantindo seus lucros milionários enquanto atacam os trabalhadores e o povo pobre como com o pacote que Pezão quer passar debaixo de repressão.

Com informações da agencia Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias