Redação
Precisamos construir uma grande campanha unificada de estudantes, técnicos e professores contra as demissões dos trabalhadores terceirizados que são em sua maioria mulheres negras.
Elisa CamposJúlia Santana
Na manhã desta quinta-feira (30) a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), encaminhou burocraticamente o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Tal projeto foi aprovado sem que os estudantes pudessem decidir a respeito do tema.
Faísca UERJ
Em meio a um ato e buzinaço organizado por entidades sindicais e coletivos de educadores, como o Movimento Nossa Classe, o privatizante PL 452 acaba de ser aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) com 7 votos favoráveis contra 2 contrários. O governo tentará aprovar ainda hoje esta criminosa PL, mais uma expressão do papel nefasto do PSDB a educação e de que se aproveitam da pandemia para precarizar ainda mais a (...)
Grazi Rodrigues e militantes do Movimento Nossa Classe Educação participam do ato e buzinaço contra os PLs 452/20 e 84/19 que representam um profundo ataque contra a educação pública.
Nossa Classe - Educação
Luiz Henrique
Enquanto a UFRGS aprova aplicação do Ensino Remoto que prejudicará principalmente os estudantes negros, indígenas e pobres, uma pesquisa divulgou que mais de 52% dos estudantes das redes particulares de Ensino Superior do estado consideram que o aprendizado piorou com a aplicação do modelo.
Redação Rio Grande do Sul
O Plano São Paulo nada mais é que um conjunto de manobras com regras e números para um faz de conta que faz morrer. A falta de testes, a consequente subnotificação, e mapeamento dos infectados tornam os números duvidosos.
Nesta quarta-feira (29), os sindicatos Sindsep, Sedin e Aprofem junto com o Movimento Nossa Classe, o Fórum Municipal da Educação e o coletivo Educadores em Luta convocam um ato unificado em frente a Câmara Municipal de São Paulo, as 13 horas contra as PLs 452/20 e 84/19 que significam um ataque estrutural à educação pública. Chamamos todos os trabalhadores, pais e alunos que não são parte do grupo de risco a participar da ação para mostrar a força da nossa luta contra estes (...)
Nesta segunda (27) a UFRGS aprovou no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão o Ensino Remoto Emergencial. Tal projeto foi aprovado sem que os estudantes pudessem decidir a respeito do tema, com questionários online que boa parte sequer respondeu.
Veja declaração de Flávia Telles, coordenadora do CACH-Unicamp e militante da juventude Faísca e do Quilombo Vermelho, sobre a situação dos trabalhadores da Unicamp e o chamado para a manifestação dos trabalhadores demitidos da Strategic, empresa terceirizada da Unicamp, que estão reivindicando o pagamento de seus direitos. Todo apoio à manifestação, nesta segunda, 08h da manhã com concentração na Praça da (...)
Enquanto profs de SP seguem sem salário e auxílio emergencial para se sustentarem durante a pandemia, professores denunciam que algumas subsedes da APEOESP decidem colocar condições para os professores terem acesso às cestas básicas
Além de parlamentares e entidades de trabalhadores e de estudantes, professores universitários e intelectuais também assinaram o abaixo assinado pelo imediato pagamento dos salários dos professores eventuais do estado de São Paulo.
Participe neste próximo domingo (26), do Encontro virtual de Articulação contra o PL de Covas e a Reabertura irracional das escolas, às 09 horas da manhã pelo Meet.
Em quarta vez que remarca a volta às aulas, Flávio Dino, tal como João Dória, se mostra sem rumos e aposta na exposição dos alunos do 3° ano do Ensino Médio como teste cobaia do retorno à escola já no próximo dia 10 de agosto.
Enquanto muitos Estados já começaram o irresponsável retorno às aulas e outros se programam para em breve dar esse passo contrário à proteção da população nesse momento de pandemia, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) calcula – a partir de pesquisas e dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – que esse retorno precoce às aulas pode colocar até 9,3 milhões de brasileiros idosos e adultos em (...)