×

LOBISMO OFICIAL | Eduardo Bolsonaro e cúpula do exército fecham acordo com fabricante de pistolas dos EUA

A Imbel (Indústria de Materiais Bélicos do Brasil), que é uma empresa pública ligada ao comando do exército, irá fabricar uma pistola da SIG Sauer. A marca estadunidense recebeu diversas vezes a visita de Eduardo Bolsonaro que influenciou na negociação com a cúpula do Exército brasileiro.

sexta-feira 18 de dezembro de 2020 | Edição do dia

(Foto: Reprodução YouTube)

Em poucas palavras a SIG Sauer lucrará com o trabalho de uma empresa pública, a Imbel. O general Edson Leal Pujol, comandante do Exército, publicou o decreto nessa quinta-feira (17) no Diário Oficial da União. O texto garante um plano de nacionalização das pistolas 9mm da marca. Eduardo Bolsonaro comemorou a decisão nas redes sociais.

Lobismo, definido pela Wikipédia como “atividade de influência, ostensiva ou velada, por meio da qual um grupo organizado, por meio de um intermediário, busca interferir diretamente nas decisões do poder público em favor de causas ou objetivos.” De forma nada velada foi isso que Eduardo Bolsonaro fez. E é assim que atua a família Bolsonaro no país, abertamente ajudando seus próprios amigos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias