Negr@s

CONTRA O RACISMO NOS EUA

EUA: diversas manifestações na Califórnia contra o racismo de supremacistas brancos

Diversas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, realizaram manifestações contra os racistas nacionalistas, após os casos de violência em Charlottesville, no estado de Virgínia.

domingo 13 de agosto| Edição do dia

Após a manifestação dos supremacistas brancos na cidade ao sul dos Estados Unidos, em Charlottesville, centenas de pessoas foram às ruas em diversas cidades da Califórnia na noite de sábado, 12, manifestando seu repúdio ao caso de violência racista ocorrida na cidade do estado de Virgínia horas antes.

Manifestações e reuniões pacíficas aconteceram em Oakland, San Francisco, Los Angeles e San Diego, demonstrando o repúdio a todos os casos de violência racista e levantando as bandeiras do histórico movimento negro dos Estados Unidos.

A luta dos negros na maior potência imperialista do mundo é histórica. Um país em que as leis de segregação racial existiram até a década de 60 e que conta com uma população negra que vive nas piores moradias, ocupando os piores postos de trabalho e sendo maioria entre os desempregados e presos do sistema carcerário, os Estados Unidos é palco da luta do movimento negro há muitas décadas, demonstrando que a cada violência cometida, seja por um grupo fascista, um policial ou pelo discurso de um presidente, haverá resistência e a luta que vão gritar pela importância e direito de vida dos negros.




Tópicos relacionados

Racismo EUA   /    Racismo   /    Estados Unidos   /    Negr@s   /    Internacional

Comentários

Comentar