Internacional

UNIDADE TRABALHADORES E MOVIMENTO CONTRA VIOLÊNCIA RACISTA E POLICIAL

EUA: Trabalhadores da saúde chamam o movimento operário a agir contra a violência policial e racista

Um grupo de trabalhadores da saúde socialistas fez uma declaração em solidariedade com as lutas contra violência policial e racista, pedindo justiça para George Floyd, Breonna Taylor, Tony McDade, Ahmaud Arbery, e Sean Reed, e chamam os sindicatos e organizações da saúde a levantar esta luta.

sábado 30 de maio| Edição do dia

Nós condenamos o assassinato racista de George Floyd pela polícia e acreditamos que a violência policial é uma crise de saúde pública

Como trabalhadores da saúde, nós condenamos o assassinato de George Floyd por policiais de Minneapolis como um ato de violência racista. Condenamos o assassinato de Breonna Taylor por policiais de Louisville como um ato de violência racista. Condenamos o assassinato de Tony McDade por policiais de Tallahassee como um ato de violência racista. Seus assassinatos são apenas alguns dos incontáveis exemplos da violência policial responsável pela morte prematura de muitos negros e negras nos Estados Unidos. Pessoas negras têm três vezes mais chance de morrer por violência policial do que pessoas brancas. Como trabalhadores da saúde, nós vemos diretamente como a violência policial racista disseminada afeta pessoas negras e latinas. Nós conhecemos a origem anti-negra e racista da instituição policial, criada para vigiar e emboscar pessoas que haviam fugido da escravidão. Assim, nós reconhecemos a violência policial como uma ameaça crítica a saúde pública, e o racismo como uma crise da saúde pública.

Nós condenamos a imposição racista das medidas de isolamento social nas comunidades negras e latinas

Na cidade de Nova York, a polícia de Nova York prendeu 40 pessoas por “furar” as medidas de isolamento social, e 35 delas eram negras. Enquanto isso, diversas fotos e vídeos mostram diversos grupos de brancos se aglomerando em parques e espaços públicos sem serem interrompidos. Essa imposição invasiva e seletiva do policiamento, da vigilância e da punição de comunidades negras e latinas reflete as práticas racistas em nome da saúde pública.

Nós acreditamos que os trabalhadores da saúde são parte da classe trabalhadora e devemos nos solidarizar com os movimentos liderados por negros e indígenas, especialmente durante a pandemia de Covid-19

Os trabalhadores da saúde são parte de uma classe trabalhadora multi-racial e multi-étnica que é repetidamente sujeita à violência racista e preconceituosa. Dentro do sistema de saúde corporativo dos EUA, nós somos reduzidos a condutores do sistema de geração de lucros para grandes hospitais e clínicas que priorizam seus hospitais e clínicas ao invés de da saúde dos pacientes e da segurança dos trabalhadores. O trabalho dos trabalhadores da saúde é explorado como dos trabalhadores de outros setores, mas na época da Covid-19 só os trabalhadores da saúde recebem os agradecimentos e os elogios por estarem na linha de frente de uma pandemia global. Em um contraste gritante, os trabalhadores mal pagos e sem proteção das comunidades negras e latinas que mantém nossas cidades funcionando são mais frequentemente sujeitos ao racismo das ligações frenéticas para a polícia, o aumento da violência policial e, finalmente, mortes prematuras.

Como trabalhadores da saúde, nós nos opomos ao racismo que permeia nossas instituições e nos opomos a estrutura econômica que põe o lucro acima das pessoas. Nos comprometemos a levantar as narrativas negras e indígenas, e apoiar suas lideranças nesses movimentos.

Nós denunciamos o profissionalismo e a dupla lealdade

Nós denunciamos as práticas e as expectativas de profissionalismo e a dupla lealdade. Como trabalhadores da saúde nós comumente somos instruídos a manter o “profissionalismo” enquanto interagimos com representantes das instituições que atacam nossos pacientes. Esse profissionalismo pode nos levar a aceitar e ser cordiais com instituições que atacam a saúde do povo. Isso reforça o status quo do supremacismo branco. Isso legitima instituições como a polícia racista e ajuda a proteger estas instituições destrutivas de serem desafiadas, e nos mantém em silêncio em questões importantes. Trabalhadores da saúde negros, indígenas e de cor talvez entendam melhor o caráter terrível da dupla lealdade. Nós não vamos mais ficar parados, normalizando e mantendo o supremacismo branco e o poder de classe, enquanto os pacientes que nós atendemos são mortos nas ruas.

Nós denunciamos o caráter descartável dos trabalhadores sob o capitalismo racial, e especialmente sob o Covid-19

Nós denunciamos a subjugação capitalista dos trabalhadores e sua dependência no racismo estrutural e na polícia racista. Nós vemos este reflexo nas interações diárias com nossos pacientes. A divisão e o controle dos trabalhadores no capitalismo racial força todos nós a trabalhar sem condições de segurança na pandemia de Covid-19. Nós acreditamos que não é coincidência que na nossa sociedade sistematicamente racista, a maioria dos “trabalhadores essenciais” são os mesmos trabalhadores negros e latinos que são desproporcionalmente atingidos pela Covid-19.

Nós nos solidarizamos com as ações contra a violência racista

Nós reconhecemos que atos de violência racista e nacionalistas brancos estão crescendo com a contínua retórica racista e xenofóbica do Presidente Trump. O povo de Minnesota, junto com outros ao redor do país, estão se levantando contra a opressão racista e capitalista através do uso de vários métodos diretos e estratégicos. Nós reconhecemos que estes métodos como expressões necessárias e legítimas da raiva sentida com razão por pessoas levadas ao limite por uma ordem social feita para tirar os seus direitos, e que acreditam no seu potencial revolucionário.

Como trabalhadores da saúde, nós nos solidarizamos com aqueles que estão resistindo ao racismo que existe nos Estados Unidos, um país fundado no genocídio e na escravidão e criado em cima de terra indígena roubada. Nós condenamos a polícia racista que aterroriza as comunidades que nós atendemos e nós não vamos mais ficar em silêncio enquanto isso continuar. Nós acreditamos na eliminação da doença do policiamento, do supremacismo branco e da estrutura capitalista que está por trás disso, e de todos os outros sistemas que se beneficiam disso neste país e ao redor do mundo.

Nós demandamos que nossos sindicatos e respectivas organizações da saúde levantem e apoiem esta luta imediatamente. Nós demandamos justiça para George Floyd, Breonna Taylor, Tony McDade, Ahmaud Arbery, Sean Reed e todas as vítimas da violência policial. Demitir esses policiais não é suficiente. Ao invés disso, deve haver detenção e processo dos policiais envolvidos nesses assassinatos. Nas palavras do manifestantes de Minneapolis “Processem a polícia! Sem justiça, sem paz!”

Nós vamos nos juntar a essa luta.

Email: [email protected]

Assinam,

Tre Kwon - Registered Nurse, NYC.Retour ligne automatique
Jillian Primiano - Registered Nurse, NYCRetour ligne automatique
Mike Pappas - Physician, NYCRetour ligne automatique
Shreya Mahajan - Nurse, DCRetour ligne automatique
Jocelyn Camacho - Nurse, NYCRetour ligne automatique
Musaub Khan - Medical Doctor, NYCRetour ligne automatique
Vanessa Ferrel - Medical Doctor, NYCRetour ligne automatique
Nicole Denuccio - Registered Nurse, NYCRetour ligne automatique
Derrick Smith - Registered Nurse, NYCRetour ligne automatique
Sarah Baden - Medical Doctor, New YorkRetour ligne automatique
Timothy Munier - Registered Nurse, New YorkRetour ligne automatique
Ashley Guadalupe-Padgett -Physician, New YorkRetour ligne automatique
Mara Phelan - Resident Doctor, New YorkRetour ligne automatique
Mark Bornstein - Physician, New YorknycRetour ligne automatique
Kavya Minama Reddy - Physician, NYCRetour ligne automatique
Mallika Govindan - Physician, NYCRetour ligne automatique
Peter Marcus - Physician, NYRetour ligne automatique
Tonie McKenzie - Resident physician, Brooklyn, NYRetour ligne automatique
Lakshmi Babu - Physician, UnionvilleRetour ligne automatique
Natasha Marks - Registered Nurse, NYCRetour ligne automatique
Anuj Rao - Medical Doctor, NYCRetour ligne automatique
Tasha Smith - Nurse Practitioner, New YorkRetour ligne automatique
Arielle Gerard - Physician, Brooklyn, NYRetour ligne automatique
Lara Weiss - Medical Doctor, NYCRetour ligne automatique
Mark Edouard - Resident Physician, NYCRetour ligne automatique
Jordano Sanchez - Resident Physician, New YorkRetour ligne automatique
Vanessa Van Doren - Physician, AtlantaRetour ligne automatique
Lukmanafis Babajide - Physician, NewarkRetour ligne automatique
Alexander Jordan - Medical Doctor, NYCRetour ligne automatique
Alex Ewenczyk - Medical Doctor, psychiatry pgy3, NYCRetour ligne automatique
Cori Hompesch - Registered Nurse, NYCRetour ligne automatique
Erica Anunwah - Medical Student, San DiegoRetour ligne automatique
Jenna Schmitz - MPH, Midwife, BronxRetour ligne automatique
Katherine Mullins - Medical Doctor, NYCRetour ligne automatique
Hugo Ortega - Medical Doctor, NYCRetour ligne automatique
Leopoldine Matialeu - Medical Doctor, San Diego, CARetour ligne automatique
Libby Brubaker - Resident Physician - New YorkRetour ligne automatique
Anita Sreedhar - Incoming medicine resident - New York CityRetour ligne automatique
Kimberly Jocelyn - Supervisor, Public Health Advisor & Public Health Analyst , New YorkRetour ligne automatique
Payal Desai - Resident Physician, Oakland, CARetour ligne automatique
Anne Chmilewski - Physician, AZRetour ligne automatique
Antoinette mason - Physician, Santa Rosa, CARetour ligne automatique
Jennifer Fish - Medical Doctor, Santa Rosa, CARetour ligne automatique
Cecilia Divin - MD Family medicine physician, Sacramento,CARetour ligne automatique
Ramsey Salem - Resident, Los AngelesRetour ligne automatique
Daniel Woolridge - Medical Doctor, San FranciscoRetour ligne automatique
Jennifer Tsoi Keihner - Physician, Long Beach, CARetour ligne automatique
Kristin Brownell - Physician, San DiegoRetour ligne automatique
Jennifer devries - Resident physician, Martinez, californiaRetour ligne automatique
Martha Muna - Medical Doctor, San FranciscoRetour ligne automatique
Karla Panameño - Resident , Santa RosaRetour ligne automatique
Conner Paez - Medical student, San DiegoRetour ligne automatique
Christine Fitzsimmons - Registered Nurse, New YorkRetour ligne automatique
Karla Panameño - Resident, Santa RosaRetour ligne automatique
Mariah Hansen - Psychologist, Santa RosaRetour ligne automatique
Darshan Patel - Physician, Albuquerque, NMRetour ligne automatique
Tahereh Naderi - Medical Doctor, Santa Rosa, CARetour ligne automatique
Vanessa Cobian - Medical Doctor, San DiegoRetour ligne automatique
Safi Ahmed - Physician, Santa Rosa CARetour ligne automatique
Jackie Zewe - Medical Student, San DiegoRetour ligne automatique
Lisa Damberger - New Grad RN, Santa RosaRetour ligne automatique
Musaub Khan - MD, New YorkRetour ligne automatique
Jennifer Menjivar-Lopez - Doctor, San FranciscoRetour ligne automatique
Jamille Rancourt - Physician Assistant, New Haven CTRetour ligne automatique
Jennifer McArthur - Physician, MemphisRetour ligne automatique
Kathleen Mayor-Lynn - Medical Doctor, NashvilleRetour ligne automatique
Yen Truong - Physician, Castro Valley, CARetour ligne automatique
Michelle Mc Abee - Public Health Professional, NYRetour ligne automatique
Nilima Singh - Medical Doctor, Kendall ParkRetour ligne automatique
Cassidy Mellin - Medical Doctor, San FranciscoRetour ligne automatique
Padade Vue - Medical Doctor, SeattleRetour ligne automatique
Aaron Shapiro - Medical Resident, Bronx, NYRetour ligne automatique
Ekatherina Osman - Physician, BrooklynRetour ligne automatique
Rachel Clark - Medical doctor, NYCRetour ligne automatique
Kelsey Wilson-Henjum - Physician, New York CityRetour ligne automatique
Nasir Malim - DO , NYCRetour ligne automatique
Stasha O’Callaghan - Medical Doctor, New YorkRetour ligne automatique
Sara Bazan - Physician, Columbus, OhioRetour ligne automatique
Yuliana Noah - Resident Physician, NYCRetour ligne automatique
Cindy Prettypaul - Resident, New YorkRetour ligne automatique
Amelia Bueche - Physician, Ashland, OregonRetour ligne automatique
York Chen - MD, New York CityRetour ligne automatique
Sonia Abuzakhm - Medical Doctor, Columbus OhioRetour ligne automatique
Tess Fraad-Wolff - Mental Health Care, New YorkRetour ligne automatique
Robert Rock - Medical Doctor, New York CityRetour ligne automatique
Darcy Cassidy - Health Educator, NYCRetour ligne automatique
Mary Paul - Medical Doctor, Long Island, NYRetour ligne automatique
Beatrice Whitaker - Ophthalmologist, Brooklyn, NYRetour ligne automatique
Anita Somani - Medical Doctor, ColumbusRetour ligne automatique
Mari Janowsky - Physician, San DiegoRetour ligne automatique
Judit Andrea Staneata - Physician, Fayetteville, NCRetour ligne automatique
Kareem.Royes - Doctor, NYCRetour ligne automatique
Natalie Moulton-Levy - Physician, New York, NYRetour ligne automatique
Theresa Meotti - Physician, New York




Tópicos relacionados

trabalhadores da saúde   /    Violência racista   /    Classe Trabalhadora   /    Racismo   /    Trabalhadores   /    negras e negros   /    Estados Unidos   /    Racismo EUA   /    Repressão   /    Movimento Negro   /    Estados Unidos   /    Saúde   /    Internacional

Comentários

Comentar