×

AUMENTO DA PASSAGEM | Doria quer aumentar tarifa de ônibus em São Paulo

Nesta quarta-feira, 20, o prefeito de São Paulo João Doria anunciou que a tarifa de ônibus será reajustada no início de 2018.

quinta-feira 21 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Doria não anunciou o novo valor de reajuste, mas também já disse que vai fazer um estudo com o governo estadual para aumentar não só o ônibus, mas também trens e metrô. A tarifa não é reajustada desde janeiro, segundo o prefeito porque este ano foi um ano de recessão.

Já para o próximo ano, Doria disse à Folha de S.Paulo que é um ano de crescimento econômico e de aumento de emprego, por isso justifica o aumento da passagem: “Para 2018, já teremos um ano de crescimento econômico. Consequentemente, redução gradual de desemprego. E nós temos que fazer uma atualização tarifária".

Doria só não fala que espera que o ano não seja de crescimento para os trabalhadores e população, mas para ele, seus amigos empresários e a casta política, regada a privilégios e mega salários e que quer jogar nas costas da população a conta da crise econômica. Além de fazer todos pagarem mais pelo transporte caótico de São Paulo, em que se demora horas e mais horas para chegar ao trabalho, em ônibus, trens e metrô extremamente lotados.

Esse aumento só expressa que mais do que nunca devemos lutar por um transporte 100% estatal, público e gratuito, onde todos possam ter o direito de transitar pela cidade com qualidade e não apenas nos dias de trabalho, indo da periferia ao centro em latas de sardinha. Um transporte que não seja sugado pelos lucros das empresas, e que seu controle seja dos trabalhadores e da população que utiliza esse transporte cotidianamente e sabem muito bem as necessidades de cada canto da cidade.

Saiba mais: Na surdina, Dória e Alckmin podem aumentar as tarifas do transporte em SP




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias