×

SÃO PAULO | Doria prefeito há 31 dias: 10 momentos pra te deixar cinza de raiva

O prefeito-empresário de São Paulo João Doria Jr. completa 31 dias do seu mandato com uma coleção de cenas ridículas que são um verdadeiro insulto aos trabalhadores e ao povo da cidade. Selecionamos 10 das muitas cenas que mostram para que veio a gestão do prefeito tucano, confiram!

Faísca Revolucionária@faiscarevolucionaria

terça-feira 31 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Conheça os 10 momentos abaixo:

1. Quando Doria mandou apagar o maior mural de arte urbana da América Latina

Como parte do programa “Cidade Linda” o prefeito mostrou todo seu autoritarismo e falta de senso estético e deixou São Paulo ainda mais cinza. Mas a repercussão contra essa medida foi tão grande que 3 dias depois teve que admitir que “ficou cinza demais”, ainda que não esteja nos seus planos deixar de reprimir a arte de rua.

2. Quando os seguidores de Doria atacaram Diana Assunção

Diana Assunção, revoltada com o cinza de Doria, fez um vídeo de denúncia, que está chegando a um milhão de pessoas, e depois disso recebeu uma enxurrada de ofensas e ameaças machistas, mas também muitos apoios contra essa direita. Entenda a treta Doria vs Diana aqui.

3. Quando Doria assinou decreto que permite à GCM retirar cobertores de moradores de rua

Essa ação indignou até seus próprios funcionários, que depois disso se demitiram. Já imaginou a Guarda Civil retirar seus pertences e você passar uma noite fria em São Paulo, na rua e sem cobertor?

4. Quando o nome de Doria apareceu no Panama Papers

O Panama Papers foi um escândalo mundial com o vazamento de documentos que mostravam os políticos que possuíam empresas no paraíso fiscal desse país, o Panamá. A empresa de Doria, Pavilion Development Limited, foi usada pelo tucano para adquirir um apartamento em Miami (EUA) em 1998, por US$ 231 mil, sem que a propriedade aparecesse em seu nome. Quem faz negócios dentro da lei precisa de empresa em paraíso fiscal?

5. Quando fez demagogia com o “Corujão da Saúde” sem investir nem mais um centavo na área

Se a saúde não receber mais dinheiro não tem como melhorar. A medida do prefeito paga pelo uso dos espaços de hospitais privados e não constrói novos. Sabe o que isso significa? Mais privatização, do jeito que o prefeito-empresário gosta.

6. Quando Doria se vestiu de gari pra varrer 3 folhas na Av. 9 de Julho

Na primeira semana de gestão a demagogia já tinha começado a toda. O prefeito milionário se vestiu como um dos trabalhadores que têm a função mais difícil em São Paulo, mas passou só 20 minutos “varrendo” para as câmeras e depois encostou a pá e a vassoura para sempre. Dizem que foi a primeira e última vez na vida que Doria precisou fazer essa função.

7. Quando lembramos que Doria é amigo de Eike Batista

Bem, antes do dono da EBX ter a prisão decretada, pelo menos, Doria dizia que ele era uma “lição de empreendedorismo”. Mas agora até as mensagens de idolatria a Eike Batista em seu Twitter o prefeito de São Paulo apagou. Será que agora Doria vai abandonar Eike Batista?

8. Quando despejou 700 famílias em São Mateus, moradores da Ocupação Colonial

Junto com seu parceiro Geraldo Alckmin, também do PSDB, Doria mandou a PM despejar mais de 3000 pessoas. Doria mora na 4ª maior mansão de São Paulo. E enquanto são milhares de casas e apartamentos vazios usados pelas empresas para aumentar o preço dos alugueis, centenas de milhares não têm onde morar na cidade.

9. Quando Guilherme Boulos foi preso injustamente para intimidar os que lutam em SP

No mesmo dia deste despejo Doria e Alckmin prenderam o membro da Coordenação Nacional do MTST por “desacato”. Mas a gente sabe que desacato sempre foi o melhor motivo para uma prisão política, clara tentativa de intimidar os movimentos sociais. Boulos foi solto no mesmo dia.

10. Quando pra defender seu largo patrimônio e seus muros, Doria colocou a GCM na mansão

Doria declarou um patrimônio de 179,7 milhões à justiça eleitoral. É o mais rico a disputar em uma capital do Brasil. Ele sempre usa a GCM para fazer sua “segurança”, colocou ela na mansão por que está com medo de algum recadinho dos artistas de rua? E ainda quer convencer quem que ele governa pra nós?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias