×

SÃO PAULO | Doria em seu twitter mostra que a arte em SP serve à privatização

Em seu twitter Doria mostra monumento aos 80 anos da imigração japonesa recuperado com incentivo da iniciativa privada. No vídeo demagógico faz referência aos artistas que contribuem com a cidade, incluindo os grafiteiros, depois de ter pintado de cinza o maior mural da América Latina.

quinta-feira 26 de janeiro de 2017 | Edição do dia

O prefeito de São Paulo, João Doria, na tarde desta em seu Twitter divulga vídeo do monumento aos 80 anos da imigração japonesa da artista Tomie Ohtake, recuperado, segundo ele com 100% da iniciativa privada. A maior parte do vídeo é dedicado à propaganda das tintas Coral que pintou a obra.

No vídeo que tem duração de 42 segundos, Doria fez referência ao projeto São Paulo Cidade Limpa, e demagogicamente diz que a recuperação da obra é em homenagem aos artistas que contribuíram para vida cultural da cidade, incluindo grafiteiros e muralistas.

Nesta semana Doria foi responsável por apagar o maior mural de grafite da América Latina, localizado na Av 23 de maio, gerando enorme repercussão. Ou seja, uma ação repressora aos artistas de rua, que colaboraram para colorir a cinzenta selva de pedras, ao passo que seu vídeo demonstra claramente sua ação privatista em relação a arte na cidade. Veja o vídeo abaixo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias