×

DORIA | Dória corta verba para material escolar, mas não economiza contra o 28A

No início de março a prefeitura de São Paulo divulgou uma portaria determinando um corte de mais de metade do orçamento para materiais escolares coletivos nas escolas do município.

quinta-feira 27 de abril de 2017 | Edição do dia

Neste semestre as escolas municipais de São Paulo ficarão sem receber esses materiais, que deveriam ser distribuídos para toda a rede e seriam usados por professores de todas as escolas durante suas aulas, como cartolina, folha sulfite e tinta guache. Alem disso ainda não há previsão alguma para que as escolas passem a receber esses kits de materiais.

A medida aplicada pela prefeitura abrange tanto estes materiais de uso coletivo como os de uso individual dos alunos (como cadernos, agenda, estojo, régua, etc.), atinge cerca de 1 milhão de estudantes na rede municipal de ensino (contanto CEI, EMEI, EMEF e EJA), e está fazendo com que pais e professores tenham que pagar do seu próprio dinheiro para ter os matérias escolares.

Esse ataque está diretamente ligado com os cortes promovidos pela Secretaria de Educação, sob a justificativa de haver um rombo de 7,5 bilhões no orçamento geral do município. Programas como o Leve Leite também já sofreram cortes, e deixaram de beneficiar milhões de pessoas.

No entanto Dória deixa bem claro onde não irá economizar para furar a greve do dia 28A, já que enquanto retira dinheiro das escolas municipais fazendo com que professores tenham de gastar do próprio bolso para comprar os materiais necessários, enquanto retira o programa Leve Leite, o prefeito milionário se desdobra com seu marketing e propaganda da privatização de serviços da cidade, assim como os acordos com Uber e 99 Taxi para que os trabalhadores não paralisem no 28A, e ainda hoje anunciou que irá cortar o ponto dos trabalhadores municipais que paralisarem no dia de amanhã.

Dória sucateia mais ainda o ensino público municipal, mas não exita em gastar quando se trata de conseguir privatizar, e ainda quer impedir que os servidores saiam às ruas essa sexta-feira. Amanhã nós, estudantes e trabalhadores, daremos nossa resposta a ele e à corja golpista de Temer que querem rasgar nossos direitos e acabar com nossos futuros. Que venha o #28A!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias