×

SÃO PAULO | Dória cancela edital de incentivo à cultura e artistas protestam

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) segue atacando a cultura e a juventude. Na última sexta (10) ele cancelou um edital para projetos de incentivo à cultura destinados a grupos de dança. O edital, aberto em janeiro, teve recorde de inscrições. Em resposta, os artistas organizaram um protesto nesta segunda (13).

segunda-feira 13 de março de 2017 | Edição do dia

Todos os anos a prefeitura de São Paulo abre editais de incentivo à cultura. Porém Dória, que não se cansa de atacar a produção cultural da cidade, cancelou um edital que tinha sido aberto em janeiro, que previa incentivos a grupos de dança.

O edital teve recorde de inscrições. Grupos de diferentes regiões, inclusive de zonas periféricas onde é mais precário o acesso à cultura, se demonstraram interessados. Porém o prefeito cinza, sem avisar nem os grupos que tinham se inscrito, cancelou o edital na última sexta-feira.

O incentivo da prefeitura serve tanto para remunerar os artistas como para a manutenção de espaços de apresentação e de treinamento dos dançarinos nos bairros. Os artistas não sabem como irão se manter a partir desta medida de João Dória. Por isso, organizaram um protesto contra o cancelamento do edital nesta segunda e cogitam outras ações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias