Após o grande ataque da reforma trabalhista, já em vigor, que flexibiliza os direitos trabalhistas, permitindo a terceirização e consequentemente uma maior precarização do trabalho, LG se adianta para atacar trabalhadores.
Mateus Matias
Úrsula Noronha
Após ser denunciado por utilizar o trabalho semi escravo em suas empresas, dono da Riachuelo coagiu procuradora e agora é acusado judicialmente por coação, calúnia e injúria contra uma procuradora do Trabalho.
Redação
A aprovação da reforma trabalhista torna a legislação brasileira ainda mais retrógrada que a de países europeus e latino-americanos em alguns aspectos, colocando o Brasil num patamar acima na exploração e na retirada de direitos dos (...)
O dono da Riachuelo, empresário da indústria têxtil, se mostra ansioso para descarregar imediatamente nas costas dos trabalhadores o peso das novas mudanças que vieram com a Reforma trabalhista.
O “Conte Comigo” é o programa da nova Gerência de Operações do Metrô de SP, que está atingindo os trabalhadores da estação, segurança e operadores de Trem. Por trás de uma suposta mudança de imagem no atendimento, o que está em jogo é a tentativa de readequação da chefia para preparar a aplicação da reforma (...)
Felipe Guarnieri
Texto de Jorge Luiz Souto Maior trata de assédio a juízes no contexto da reforma trabalhista.
Jorge Luiz Souto Maior
MP 805 que aumenta alíquota previdenciária dos servidores federais de 11% para 14% significará também um ataque aos servidores estaduais e municipais caso seja aprovada. É mais um ataque aos trabalhadores do governo Temer.
Rede Globo não teria pago o 13º, férias, FGTS e outros direitos de Carolina Ferraz, que entrou com processo na justiça do trabalho.
Aumento da contribuição previdenciária e cancelamento de reajustes estão entre as medidas propostas pelo governo que levaram a protestos entre distintas categorias.
O oferecimento dessas vagas no site do Sine mesmo antes da sua entrada em vigor é mais um sinal de que as patronais então com sangue nos olhos para acabar com os direitos dos trabalhadores e aumentar seus lucros.
Adeilton Ramos
O presidente do TST disse em conferência na Confederação Nacional das Indústrias (CNI) que um dos aspectos positivos da reforma trabalhista é que trabalhadores recorrerão menos à justiça em busca de seus direitos.
Fernando Pardal
Com o título “Juízes aprovam teses contrárias à aplicação da reforma trabalhista – Mudanças ilegais”[i], o site Consultor Jurídico (Conjur) noticiou o resultado da 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho da Anamatra, com o tema centra, Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/17), ocorrida em (...)
Está cada vez mais difícil para os trabalhadores que se acham incapacitados de realizar seu trabalho por doenças ou acidentes terem direito aos benefícios do INSS. Trata-se de uma consequência direta da grande ofensiva do governo Temer contra os trabalhadores. Em um contexto de retirada sistemática (...)
O Tribunal de Contas do Munícipio do Rio aprovou medida que pretende reduzir as aposentadorias de pelo menos 8 mil servidores já aposentados.
Nessa quinta-feira, sem aviso prévio algum, os servidores da Secretaria de Educação que recebem mais de 4 salários mínimos não tiveram seus vale-transporte depositados.
Lançamento do livro “Mulheres em Luta: A outra metade da história do direito do trabalho” ocorrerá no dia 29 de Setembro, na Faculdade de Direito da USP.
Rafael Magrão - Estudante de Geografia FSA
Uma proposta que pode exonerar servidores municipais, estaduais e federais está em discussão no Senado Federal.
Vanessa Oliveira
III Encontro da RENAPEDTS - Rede Nacional de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social – acontece nos dias 28 e 29 de setembro, na Faculdade de Direito da USP
Como parte da ofensiva do governo contra aposentadorias em todo o país, o governo do Rio irá convocar a partir de 15 de agosto 72.016 aposentados para rever o direito. A medida travestida de "técnica" é na verdade um ataque ao direito dos (...)
Douglas Silva