×

DOSSIÊ 20 DE NOVEMBRO | Dia da Consciência Negra: Fonte da Praça da Piedade em Salvador é tingida de vermelho

Como protesto pela chacina de negros na cidade, entidade do movimento negro tinge fonte de vermelho, pelo sangue dos que morrem lá diariamente.

sábado 21 de novembro de 2015 | 01:00

Grupo dom movimento negro em Salvador, Reaja ou Será Mort@ faz ação na Praça da Piedade em Salvador, além da seguinte declaração:

Afirmamos que o 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra não pode ser negociado, vendido ou barganhado por supostos representantes dos negros e negras do Brasil que seguem uma caravana de um projeto fracassado de promoção da igualdade dos brancos e dos governos. Preguiçosos, abandonaram a luta justa contra o racismo e o colonialismo que nos ceifa vidas e elimina em todo território nacional.

Agem como minoria, reivindicando ao Estado Brasileiro Igualdade e integração, quando deveriam lutar e revelar ao mundo o caráter racista de supremacismo branco de todos os grupos ideológicos. De todos, do DEM, PSDB, PSB, PDT, PROS, PCdoB e sobretudo o PT que sendo uma legenda que se diz socialista dos trabalhadores segue aquecendo a máquina de guerra racista contra negros e negras.

Dilma Rousseff, a partir de um decreto de lei e ordem colocou o exército brasileiro na favela da Maré no Rio de Janeiro, revelando que somos o inimigo do Estado. Rui Costa, governador da Bahia aplaudiu a morte de 12 jovens numa operação de execução sumária e ainda realizou uma verdadeira operação de ilegalidade jurídica para que os policiais envolvidos nessa tragédia contra nosso povo seguissem livres. Depois disso, o governo da Bahia ofereceu um momento de mística e festa para os Policiais militares envolvidos na chacina do Cabula, com direito a uma dança de morte e humilhação das mães e familiares que nós nomeamos como “dancinha da Igualdade”.

Nesse 20 de Novembro, pintamos a fonte da Praça da Piedade de vermelho para que cada pessoa que por ali passe lembre do sangue derramado na Revolta dos Búzios, lembrem dos revoltosos mortos pelo Estado Colonial e lembrem das pessoas mortas pelo Estado Democrático de Direito de ACM Neto, Rui Costa, Jaques Wagner. Para que lembrem, enfim do sangue negro que tem sido derramado pelas ruas, numa guerra racial.

E que todos os nossos Mortos e os Mortos do Brasil se levantem, se lancem contra os nossos inimigos e que primeiro atropelem os traidores que por covardia e interesse pessoal sentem-se felizes em pousar com os inimigos em risos, em festa cujo combustível vem dos corpos negros derrubados, da dor de familiares e comunidades negras e do sangue negro.

Que os mortos respondam e nos fortaleçam. Porque somos a Campanha Reaja e sorrimos para a morte todos os dias.

Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta

Cidade-túmulo, 20 de novembro de 2015.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias