×

OCUPAÇÕES DE ESCOLAS | Desocupação da EE Anhanguera: a última escola ocupada de SP

terça-feira 19 de janeiro de 2016 | 23:02

Hoje, dia 19 de janeiro, a EE Anhanguera é a última escola do estado de SP a ser desocupada e a decisão partiu dos próprios estudantes em assembléia.

A perícia técnica começou por volta das 9h00 e durou mais ou menos 3 horas. Estudantes acompanharam a desocupação com a presença de um grupo da diretoria de ensino, vice diretora e gestora.

Foram 53 dias de luta e resistência contra o fechamento das escolas e por uma educação pública de qualidade. Esses jovens lutadores e lutadoras deram exemplo de mobilização e organização de base. Além de diversas atividades na ocupação os estudantes participaram de trancamentos de rua e atos unificados, parando inclusive a Marginal Tiete.

Os processos de ocupações e os diversos atos que fecharam ruas, avenidas e rodovias fizeram com que o governador Geraldo Alckimin retrocedesse de seu projeto de fechamento de escolas e também derrubou o secretário de educação Herman.

Batalha vencida, mas a guerra continua. E os secundaristas sabem disso.

É preciso tomar como exemplo a organização dos estudantes secundaristas de SP pra derrubar o aumento das tarifas de ônibus e metrô

Mal começou o ano Alckmin e Hadadd organizaram conjuntamente mais um ataque à juventude e à classe trabalhadora aumentando as tarifas de ônibus e metrô.

Os governos tanto do PSDB quanto do PT já mostraram que estão dispostos a reprimir a juventude e defender os lucors bilionários das verdadeiras máfias do transporte público, enquanto que os trabalhadores e o povo pobre vivem em situações subhumanas.

Assim como foi a luta dos secundaristas de SP, somente a força das mobilizações podem fazer retroceder mais esse ataque.

Contra a repressão, pela derrubada do aumento e um verdadeiro passe livre para a juventude.

Unificar os estudantes a partir das faculdades e escolas para se ligar a população e vencer!

O estado veio quente? Nóis já tá fervendo! Vamos tomar as ruas! Não tem arrego até barrar o aumento.

crédito da foto: https://www.facebook.com/anhangueraocupa/photos/pb.1696065367295063.-2207520000.1453249831./1713409528893980/?type=3&theater




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias