×

EDUCAÇÃO MINAS GERAIS | Designações adiadas em Minas Gerais

Flavia ValleProfessora, Minas Gerais

segunda-feira 25 de janeiro de 2016 | 19:34

As designações na rede estadual de ensino das metropolitanas A e B e do município de Juiz de Fora, que aconteceriam entre os dias 25/01 e 29/01 foram adiadas. Boatos de que teria sido devido a problemas técnicos ou de uma suposta liminar que pedia a mudança do artigo 32 da Resolução SEE nº 2.836/2015 que teria sido, ou seja, aceito pela justiça.

A liminar concede que o critério para designação seja o tempo do professor da escola em primeiro lugar. A liminar teria sido concedida em uma ação da Associação dos Efetivados de Minas Gerais.

Já no site da “Metropolitana A” encontra-se o aviso: “Atenção: Devido aos vários problemas no portal não haverá designação a partir de 26/01/16. Aguardem divulgação de novas datas”. Até agora não houve nenhuma pronunciamento da Secretaria de Educação de Minas Gerais.

A última versão da resolução em seu artigo 32 coloca a prioridade para preenchimento dos cargos de vínculo precário, ou seja, designados, os professores que passaram em concurso público contando como prioridade o edital em vigência mais antigo.

Uma vez mais são todos os professores os principais atingidos pelo descaso do governo com a educação: com a demissão de milhares de trabalhadores da educação demitidos pela lei 100; com a demora da nomeação de milhares de concursados; com a humilhação a que os professores são submetidos com a caça de vagas precárias via designação.

*No dia seguinte da publicação desse artigo, as designações nas metropolitanas A e B foram remarcadas para acontecer a partir do dia 27/01. Veja aqui mais informações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias