×

ABSURDO | Descaso do Governo Doria com enchentes e chuvas já faz 10 mortos na baixada santista

Na madrugada dessa terça-feira (3), 10 pessoas morreram na Baixada Santista vítimas de soterramentos e desabamentos causados pelo temporal que atingiu a região. Entre os mortos estão uma mãe com um bebê que foram soterrados em sua casa, um bombeiro que estava a serviço e um idoso que estava em uma casa de repouso.

terça-feira 3 de março de 2020 | Edição do dia

O governador João Dória escreveu a seguinte mensagem em suas redes sociais sobre o ocorrido: "Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas desde ontem. Lamentavelmente, até o momento, há 9 mortos confirmados. Temos 1 herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras". Entretanto sabemos que as mortes não são frutos de um desastre natural, mas sim de um nível de despreocupação absurdo por parte do governo de João Dória para com a população mais pobre.

As chuvas em São Paulo não são novidade nessa época do ano, e mesmo assim o governador não move forças para melhorar a infraestrutura do Estado. Atualmente vivemos um cenário de retirada de direitos e ataque frequentes aos trabalhadores. Dória procura precarizar cada vez mais a vida da população, com a reforma da previdência sendo votada a nível Estadual que vai fazer com que professores e servidores estaduais trabalhem até morrer.

Por isso damos todo apoio aos servidores estaduais, professores e escolas públicas paralisadas hoje, dia 3, contra os ataques de Dória. Precisamos lutar para que mortes como essas não sejam tratadas como acidentes enquanto mais ataques são proferidos contra a classe trabalhadora. Nossas vidas importam!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias