Mundo Operário

APOIO INTERNACIONAL AOS METROVIÁRIOS

Deputado operário Raul Godoy apoia a campanha dos metroviários contra a Reforma da Previdência e os ataques do Metrô

terça-feira 30 de abril| Edição do dia

Raul Godoy é operário da fábrica ceramista Zanon, que funciona há 18 anos sob controle operário na Argentina e também é deputado do PTS em Neuquén pela Frente de Esquerda dos Trabalhadores (FIT).

Ele veio ao Brasil a convite do Esquerda Diário participar de atividades onde pode discutir o processo que culminou na ocupação da fábrica argentina pelos trabalhadores e outras lições de suas experiências de luta no movimento operário.

Sua visita ao nosso país coincide com a luta dos metroviários de São Paulo, que estão em campanha contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro e aos ataques de Doria a sua categoria. O dirigente também vestiu o colete dos metroviários em apoio a sua luta, entendendo não apenas a necessidade de se solidarizar com os trabalhadores brasileiros, mas de enxergar que a luta dos trabalhadores é internacional.

Ontem o Esquerda Diário chamou um twitaço com a hashtag #euapoioocoletedosmetroviarios que chegou a ser o segundo tópico mais comentado no Twitter no estado de São Paulo, em mais uma demonstração de apoio popular a campanha levada a frente pelos metroviários.

Participe também dessa campanha!




Tópicos relacionados

Metrô   /    São Paulo (capital)   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar