MRT

8A: LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NA ARGENTINA

Deputada do PTS e do grupo Pão e Rosas fala sobre a luta pela legalização do aborto

quarta-feira 8 de agosto| Edição do dia

Nathalia Seligra, deputada nacional pelo Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS, organização irmã do MRT na Argentina) e do grupo de mulheres Pão e Rosas, falou ao Esquerda Diário sobre a luta pela legalização do aborto na Argentina. Veja abaixo:

Veja a tradução da fala de Seligra:

"Bem, hoje estamos vendo uma mobilização multitudinárias nas ruas novamente, superando o que foi o dia histórico de 13 de junho, quando as mulheres conquistaram em parte o aborto legal na Argentina [aprovação na Câmara dos Deputados], e hoje a pauta será votada no Senado, e a maioria dos senadores estão contra que as mulheres obtenham esse direito. Estão expressando a relação que têm com a Igreja em nosso país, e hoje estão tentando impedir a possibilidade de que tenhamos esse direito. Por isso esse movimento nas ruas é muito importante e se impõe também ao movimento de mulheres uma reflexão, porque evidentemente não basta confiar nesses representantes dos partidos majoritários, tanto do peronismo como do radicalismo (a coalizão que governa hoje, o partido de Macri), pois ambos têm senadores, como tiveram também deputados, que se opõem a esse direito. Então hoje eu acredito que é muito importante ganhar as ruas como se está fazendo, mas também refletir como fortalecer a nossa luta de maneira independente para efetivamente impor nossos direitos nas ruas."




Tópicos relacionados

8A   /    Legalização do Aborto   /    Aborto   /    PTS   /    Argentina   /    MRT   /    PTS na FIT   /    Direito ao aborto   /    Gênero e sexualidade   /    Internacional

Comentários

Comentar