Política

LARANJAS DO PSL

Deputada do PSL admite na Câmara que partido teve candidatos laranjas nas eleições de 2018

A deputada federal Soraya Manato (PSL-ES), assumiu em fala no plenário da Câmara que PSL teve candidatos laranjas nas últimas eleições. "Tem laranja em tudo o que é partido".

quarta-feira 16 de outubro| Edição do dia

A deputada federal do PSL, Soraya Manato (PSL-ES) foi à tribuna da Câmara hoje, e acabou presenteando os opositores do partido ao tentar atacar outras organizações no plenário. Em sua fala, ela assumiu que o PSL se utilizou dos chamados “laranjas” nas campanhas em 2018, para dizer que não existem “santos” na Câmara e este é um mecanismo utilizados por todos os partidos.

“Pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui dentro não, tá? Tem laranja em tudo que é partido. Aqui no PSL tiveram candidatos laranja, mas a grande maioria foi eleita honestamente” disse a deputada.

A gafe, por mais que tenha um fundo de verdade – no fato de que a utilização de laranjas é uma prática muito alastrada entre grande parte dos partidos no Brasil, especialmente nos do chamado “Centrão” - atesta a confirmação de uma deputada do PSL em meio a escândalos que se arrastam e aumentam desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, com diversas denúncias e investigações dentro do partido pela prática de desvio de verbas para candidatos laranjas. Nesta semana inclusive está instalado um conflito aberto de Bolsonaro com o PSL, tendo epicentro em trocas de farpas do presidente com Bivar, deputado federal do Pernambuco, e presidente da sigla.

A confissão da Deputada tomou conta das redes sociais, afinal o PSL está negando todas as acusações de que tenha usado laranjas nas campanhas. Segundo as investigações o PSL teria desviado verbas que seriam destinadas à candidaturas de mulheres, já que está previsto por lei que 30% das verbas de fundo partidário de todas as siglas sejam destinadas para candidaturas femininas.




Tópicos relacionados

PSL   /    Jair Bolsonaro   /    Câmara dos Deputados   /    Política

Comentários

Comentar