×

LEI DE REPATRIAÇÃO | Depois de quererem anistiar dinheiro de Caixa-2, agora deputados discutem em anistiar dinheiro da corrupção

quinta-feira 29 de setembro de 2016 | Edição do dia

Depois da tentativa de livrar alvos da Lava Jato envolvidos em caixa dois, a Câmera se prepara para alterar o projeto de Lei de Repatriação. A lei permite a regularização no Brasil de bens de origem lícita que estavam fora do país, mas não haviam sido declarados ao Fisco. O texto foi distribuído a líderes nesta terça-feira, e permite a inclusão de condenados por crimes como lavagem e sonegação entre os beneficiários. De acordo com a regra atual eles não podem aderir ao programa que legaliza recursos mantidos fora do país. Caso o texto seja aprovado, basta que o valor repatriado não seja objeto de condenação.

Ao contrário que diz a direita, as grandes empresas que estão por trás dos escândalos da Lava Jato também tem o interesse de que o governo privatize as estatais que estão na lista para ser privatizadas. Isso só mostra também que estas empresas envolvidas em esquema de corrupção, estão envolvidas seja com a base aliada que apoia o governo golpista de Michel Temer, até com a "oposição moderada" petista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias