×

Diana Assunção, editora do Esquerda Diário e ex-candidata a vereadora em São Paulo do MRT pelo PSOL, fez diversas denúncias onde mostra a higienização da cidade pelas mãos do prefeito João Dória, que destruiu o maior mural de arte urbana a céu aberto da América Latina. O vídeo gravado direto da Av. 23 de Maio mostrando a destruição dos grafittis viralizou em poucas horas e conta com mais de 350 mil visualizações.

quarta-feira 25 de janeiro de 2017 | Edição do dia

O vídeo, que pode ser assistido abaixo, teve enorme alcance, assim como a denúncia feita pelo Esquerda Diário, que também contou com comentários de Diana.

A denúncia de Diana gerou o ódio de direitistas, defensores de Dória e de Bolsonaro, que a atacaram em sua página com ofensas machistas e graves ameaças a sua integridade física. Os ataques também foram denunciados em vídeo em sua página:

Desde o processo eleitoral, a ex-candidata a vereadora do MRT pelo PSOL já fazia diversas denúncias ao então candidato do PSDB a prefeito, que tiveram muito alcance, mostrando as políticas reacionárias e conservadoras que seriam implementadas em seu mandato. Seu artigo em que apontava 11 motivos para não votar em João Dória alcançou mais de um milhão de timelines no facebook, e nele Diana já defendia que votar em Doria significava votar para que São Paulo tivesse ainda mais repressão e perseguição da direita, inclusive já apontando meses atrás o que se concretizou a respeito dos moradores de rua, que o prefeito segue reprimindo, escondendo atrás de telas e orientando que seus cobertores sejam retirados pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Dória ataca pichadores, grafitteiros, artistas de rua e moradores de rua e, com medo do que pode acontecer com sua própria mansão, coloca a GCM ao seu dispor, para proteger os muros de sua propriedade de uma possível "retaliação" de pichadores. Doria se preocupa não por menos, já que enquanto a cidade sofre com enorme déficit habitacional e aos moradores de rua é permitido morrer de frio, sua mansão é a quarta mais cara de São Paulo, com até campo de futebol dentro, como também denunciado por Diana ainda durante a campanha eleitoral:

Para fortalecer a luta contra essa direita que se diz moderna mas oferece sempre sua velha cara de repressão aos pobres, à livre expressão artística e cultural e quer privatizar toda a cidade, dos hospitais às creches e até mesmo o parque do Ibirapuera, compartilhe as denúncias do Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias