×

ELEIÇÕES ARGENTINA | Del Caño exige à Justiça espaços gratuitos para a campanha do voto nulo

Hoje o ex-candidato presidencial da FIT exigirá à juíza Servini de Cubría que “outorguem espaços de rádio e televisão às organizações políticas que convocam a votar nulo”.

segunda-feira 9 de novembro de 2015 | 23:55

O ex-candidato presidencial pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT) Nicolás Del Caño justificou hoje o pedido que fará durante esta jornada ante a Justiça para que se outorgue espaço em rádio e televisão ao chamado a votar nulo no segundo turno.

“Nós defendemos o voto nulo como uma forma de expressar o rechaço frente a estes candidatos (por Mauricio Macri e Daniel Scioli). As duas fórmulas que competem nesta eleição têm programas políticos parecidos: a desvalorização e o ajuste,” alertou Del Caño em diálogo com a Rádio 10.

E ampliou: “Para que o povo trabalhador não caia nesta armadilha de duas opções que vão contra seus interesses, é preciso negar apoio político a qualquer um dos dois”.

Del Caño confirmou que, durante esta jornada, a FIT se apresentará ante a Justiça Federal que julga atribuições eleitorais, a cargo de María Servini de Cubría, a fim de solicitar que “se outorguem espaços de rádio e televisão às organizações políticas que convocam a votar nulo”.

Da mesma forma, reclamará à magistrada que “se habilite legalmente os fiscais do voto nulo”.

A FIT é a quarta força política nacional, segundo os resultados das eleições gerais de 25 de outubro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias