×

UERJ RESISTE | Defenda você também a UERJ! veja como aderir à campanha.

segunda-feira 23 de janeiro de 2017 | Edição do dia

A UERJ vem sofrendo cada vez mais com a crise econômica internacional, que afeta fortemente o Brasil e mais notoriamente o estado do Rio de Janeiro. Na universidade atrasam os salários, décimo-terceiro, bolsas, dão calotes nos salários dos trabalhadores terceirizados, e que chega em 2017 num ponto crítico quando o Reitor da universidade anunciou que existe a ameaça de fechar a universidade por falta de verbas.

Frente a isto vem se levantando uma campanha em defesa da UERJ, com o hashtag #UERJResiste os setores em luta da própria universidade, servidores, docentes e estudantes resistem a ofensiva precarizadora e privatizadora da Reitoria e do governo do Pezão e do golpista PMDB. Professores e estudantes da UERJ vem gravando vídeos em defesa da universidade pública e contra os ataques do governo golpista do Pezão e a tentativa privatizadora que se esconde por trás da precarização do ensino público superior.

Você também pode ajudar a defender a UERJ! só precisa gravar um depoimento em vídeo como os que colocamos a continuação ou tirar foto com o #UERJResiste ou com a campanha "pelo não pagamento da dívida pública" e enviar para o email [email protected] ou por mensagem ao facebook do Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias