Cotas Raciais

COTAS ÉTNICO-RACIAIS

Vem aí a 2ª Virada Cultural “Por que a USP não tem COTAS?”

19 de junho

Redação

6 GIFs que explicam porque o Conselho Universitário da USP deve deixar de existir

12 de junho | Você sabe o que acontece dentro do órgão máximo de deliberação da USP? Dê uma olhada nos GIFs e entenda porque essa podridão precisa ser destruída.

Odete Cristina

COTAS NA USP JÁ!

Ato por Cotas na USP Já! reúne dezenas contra o racismo da maior universidade do país

9 de junho | O ato-debate contou com a presença de diversas organizações políticas, dos movimentos sociais e do movimento negro, e reafirmou a decisão de batalhar para que a maior universidade do país dê voz e (...)

Redação São Paulo

COTAS RACIAIS

Por unanimidade, STF valida lei de cotas para negros em concursos públicos

9 de junho

Redação

Luta por Cotas na USP: reunião prepara forte mobilização para esse mês

6 de junho | Em reunião ampliada, de dezenas de estudantes e trabalhadores de dentro e fora da USP discutiram como intensificar a campanha pelas cotas já.

Redação São Paulo

COTAS NA UNICAMP

Cotas na Unicamp: Quando fizemos o bastião do racismo tremer

3 de junho | Históricos. É a única forma que conseguimos expressar o que significaram os dias 29 e 30 de maio na Unicamp, uma das últimas universidades do Brasil a adotar cotas, situada na última cidade a abolir (...)

Flávia Telles
Guilherme Zanni

RACISMO

Professor de Medicina da Unicamp cita Trump para criticar cotas raciais

1º de junho

Flávia Telles

COTAS ÉTNICO-RACIAIS

Com centenas de pessoas segue forte o ATO no Consu pela COTAS ÉTNICO-RACIAIS JÁ

30 de maio | Desde das seis horas da manhã, dezenas de estudantes e trabalhadores se reúnem em frente a Reitoria da Unicamp no dia da votação sobre a aprovação de cotas no Conselho Universitário. Com muita (...)

FESTIVAL/ATO PELAS COTAS NA UNICAMP

Auditório lotado na Mesa que debateu as punições racistas a estudantes

29 de maio | Como parte do Festival/Ato pelas cotas e do processo decisivo sobre a adoção de cotas étnico-raciais na UNICAMP, foi realizada uma Mesa para tratar das punições que a universidade quer impor a (...)

Redação

FESTIVAL / ATO PELAS COTAS NA UNICAMP

Estudantes de USP, UERJ e das escolas, militantes da Faísca, em apoio às cotas na Unicamp.

29 de maio | Militantes da Faísca, desde seus colégios, da USP, da UERJ e da Unicamp, declaram seu total apoio à aprovação de cotas na Unicamp e ao Festival / Ato que acontece na reta final de uma mobilização (...)

Faísca - Juventude Anticapitalista e Revolucionária

COTAS ÉTNICO-RACIAIS

Violão-popular, capoeira e samba dão vida ao Festival de luta pelas cotas na Unicamp

29 de maio | O festival começou hoje de manhã, com algumas apresentações que resgatam a cultura do povo negro, como forma de fortalecer e resgatar ainda mais o que se quer na Universidade, se quer uma (...)

COTAS ÉTNICO-RACIAIS

Debate sobre Cotas Étnico-raciais toma a manhã do Matosinho

29 de maio

LUTA PELAS COTAS NA UNICAMP

Começou o Festival pelas COTAS na Unicamp!

29 de maio | Começam na manhã desta segunda-feira, 29, os debates, apresentações culturais e shows do Festival pelas COTAS étnico-raciais na Unicamp, momento de síntese política de uma trajetória de lutas por essa (...)

Redação

LUTA PELAS COTAS NA UNICAMP

Festival e ato rumo a votação de cotas na Unicamp!

26 de maio | Na Unicamp, desde o cenário de golpe, os estudantes tem se mobilizado pela implementação de cotas étnico-raciais na universidade. Na próxima semana será realizado um Festival / Ato, nos dias 29 e 30 de (...)

Redação

RACISMO NA FGV

Aluna negra é hostilizada durante evento esportivo na FGV

10 de março | Durante evento esportivo que ocorria na Faculdade Getúlio Vargas, aluna primeiro-anista negra é hostilizada por outro aluno. A universidade, onde se cobram mensalidades de R$3.500 em média, nega (...)

Leticia Parks

CONSULTA REITORIA UNICAMP

Consulta na Unicamp: Quem são os reitoráveis?

3 de março | Nos próximos dias 15 e 16 de março ocorrerá a Consulta para determinar a nova reitoria da Unicamp, 5 candidatos disputam o cargo de reitor. Confira quem são e o que (...)

Flávia Telles

INCLUSÃO SOCIAL

Por que a UNICAMP não tem cotas étnico-raciais?

7 de fevereiro | Em ano de votação no Consu, é preciso discutir e aprofundar o debate sobre a implementação de cotas étnico-raciais.

Victor Sampaio

TRIBUNA ABERTA

Cotas nas Universidades

10 de dezembro de 2016 | Não é difícil criticar a massificação do ensino superior, disfarçada de democratização. O vestibular, que alimenta uma verdadeira indústria, é criticado, mas seu modelo não é abandonado. As críticas a ele (...)

Márcio Alessandro de Oliveira

COTAS NA UNICAMP

Centros Acadêmicos da Letras e Pedagogia da USP chamam todos os setores do movimento estudantil e negro a compor as audiências por cotas da UNICAMP

21 de outubro de 2016 | Ocorreu a primeira audiência (de três previstas) da UNICAMP para debater uma tão esperada adesão ao programa de cotas étnico raciais, cujo tema era “Cotas e ações afirmativas: perspectiva histórica e o (...)

Mariana Vilas Boas
André Arruda

COTAS

Movimento negro derruba ataque às cotas na UFRGS

30 de setembro de 2016 | Ocupação impôs que a reitoria retrocedesse na medida que reduziria o número de cotistas na universidade.

Redação Rio Grande do Sul

RACISMO NA UFRGS

Ocupação da reitoria da UFRGS em defesa das cotas continua

29 de setembro de 2016 | Diferentemente do que a grande mídia vem veiculando, a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ainda não voltou atrás totalmente da decisão de alteração no sistema de ingresso por cotas e (...)

Redação Rio Grande do Sul

COTAS

Reitoria da UFRGS é ocupada em defesa das cotas

22 de setembro de 2016 | A reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi ocupada na tarde dessa quinta-feira para protestar contra a alteração no sistema de cotas que a reitoria está querendo aprovar. A (...)

Fabricio Pena - estudante de sociais da UFRGS

RACISMO NA USP

Sem cotas, a Medicina da USP não abrirá vagas para o ENEM também

22 de agosto de 2016 | A USP é uma das únicas universidades do país sem cotas. Mesmo após aderir ao SiSU, o curso de Medicina se recusa a abrir vagas para ingreso pelo Enem

Diana Assunção

VESTIBULAR USP

Fuvest abre as inscrições, novamente sem as cotas raciais e indígenas

22 de agosto de 2016 | Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade de São Paulo, mais uma vez sem cotas raciais e indígenas.

Yuri Marcolino

Mais publicações