×

DRAMATURGIA JOVEM | Coro Dos Maus Alunos, no Sesc Campinas

A Dramaturgia jovem que estreou em 4 de maio de 2013 e foi contemplada com o edital do Proac de montagens de espetáculos inéditos em 2012, neste mês de dezembro vem para Campinas, e irá se apresentar no Teatro do Sesc Campinas dia 9/12, às 20h.*

terça-feira 6 de dezembro de 2016 | Edição do dia

O Espetáculo da Cia Arthur-Arnaldo de São Paulo (SP), que é uma das peças voltadas ao público jovem, é um texto de Tiago Rodrigues, onde conta a história de um professor de filosofia, que com seu espírito crítico cativa seus alunos e promove controvérsias em relação a escola. Porém, ao mesmo tempo que surge um movimento dos alunos, surge um movimento contrário de pais e diretores que acusam o professor de confundir os jovens estudantes, e acabam por processá-lo.

O convite fica aberto para todos os interessados, principalmente porque irá trazer várias questões sobre o ensino e a relação entre professor e aluno. Inclusive para pensar sobre o caso que aconteceu no ano passado com o Professor Vitor Pelegrin em Campinas, na qual foi processado por trazer debates de gênero e sexualidade em suas aulas, e varias outras medidas que o governo está tomando.

Trailer da peça

O que é "ser educado"? Para que serve um professor? Qual a atitude esperada de um aluno? Qual a função da escola? E principalmente, quem são, de fato, os maus alunos? São algumas das perguntas que poderão ser debatidas, ao final do espetáculo, no bate-papo com o elenco formado por: Julia Novaes, Carú Lima, Luisa Taborda, Taiguara Chagas, Johnny Klein e Maria Eugenia Portolano.

*ingressos estarão à venda nas bilheterias da unidade e pelo portal sescsp.org.br/campinas, com valor acessível ao público. (classificação 16 anos).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias