Negr@s

LIBERDADE PARA RAFAEL BRAGA

Contribua com a Campanha "Uma Casa para Rafael Braga"

sexta-feira 3 de novembro| Edição do dia

Foi lançada em 21 de setembro a campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro para a compra de uma casa para Rafael Braga (preso nas jornadas de Junho de 2013 por portar um Pinho Sol e condenador à 11 anos ) e sua família. A meta da campanha é arrecadar 60 mil reais até dia 21/11/2017. Até o fechamento desta matéria havia sido arrecadado R$ 26.808,00.

Rafael Braga, neste momento está em prisão domiciliar para tratar da tuberculose, mas segue condenado e por isso a luta pela sua libertação deve continuar firme nos quatro cantos do país. O objetivo desta campanha é que Rafael e sua família possam ter um local de moradia próprio e em condições dignas para que ele possa tratar da tuberculose.

O caso de Rafael Braga, assim como o do pedreiro Amarildo, Cláudia Ferreira e outros negros violentamente assassinatos e reprimidos pela polícia, são emblemáticos pois revelam o caráter profundamente racista de instituições como o sistema judiciário (o mesmo que comanda a operação Lava Jato) e a Polícia Militar em nosso país. O Brasil é o 4º país com a maior população carcerária do mundo. Em 2013 eram 607.731 presos, sendo que destes cerca de 60% são negros e, do total, cerca de 40% estão presos sem qualquer julgamento.

Não podemos esperar que as instituições do Estado capitalista acabem com assassinatos, às chacinas e à impunidade, pois são coisas inerentes a uma sociedade estruturada sobre a miséria e a exploração! Precisamos fortalecer a campanha pela libertação de Rafael Braga em cada local de trabalho e estudo, e pelas entidades estudantis e de trabalhadores! E neste momento é fundamental atingir a meta da campanha para que ele possa ter um local de moradia digno!

Contribua e divulgue a campanha Uma casa para Rafael Braga! https://benfeitoria.com/umacasapararafaelbraga

Pela Liberdade Imediata de Rafael Braga!

#UmacasaparaRafaelBraga

#LiberdadeparaRafaelBraga

Foto: VICE




Tópicos relacionados

Rafael Braga   /    Corrupção Policial   /    Racismo   /    Violência Policial   /    Negr@s

Comentários

Comentar