×

GRAMMY | Contra o racismo do Grammy, Frank Ocean se nega a participar

Frank Ocean publicou uma carta em resposta aos produtores do evento onde explica o porquê de não participar da edição que aconteceu ontem a noite.

segunda-feira 13 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

No ultimo domingo (12) a noite ocorreu mais uma edição do principal premio da musica, o Grammy Awards. Mas o evento não contou com a presença do cantor Frank Ocean, que fez muito sucesso em 2016 com o álbum Blonde.

Frank Ocean se recusou a participar do Grammy em protesto ao racismo presente na premiação e escreveu uma carta em resposta aos produtores que disseram que ele não participaria por causa de sua apresentação na edição de 2013, que eles chamaram de “falha”, “fracasso” e “[apresentação de] TV nada boa”.

Reproduzimos abaixo a carta escrita pelo cantor norte americano:

Certo, Ken (e David). Por mais que eu odeie torna-los famosos ou mesmo responde-los diretamente, todos vamos morrer um dia e vocês já estão velhos pra caralho, então que se foda.

Sim, minha performance de 2013 no Grammy foi absolutamente ruim. Dificuldades técnicas, bla bla bla. Obrigado por me lembrarem. Muito obrigado. Mas que se foda essa performance. Vocês acham que é por isso que eu deixei meu trabalho fora do Grammy neste ano? Não acham que eu teria aceitado tocar no evento para me ‘redimir’ se fosse o caso?

Na verdade, eu queria participar da homenagem ao Prince, mas depois percebi que meu melhor tributo ao legado desse homem seria continuar sendo eu mesmo fora disso e bem sucedido. Vencer um programa de TV não me consagra bem sucedido. E levei algum tempo para aprender isso. Eu comprei todos meus mestres no ano passado, no auge da minha carreira, isso é ser bem sucedido. ‘Blonde’ vendeu um milhão de cópias sem uma gravadora, isso é ser bem sucedido. Eu sou jovem, negro, talentoso e independente... Esse é o meu tributo.

Eu realmente andei assistindo a CBS durante essa época do ano para ver quem receberia a honra máxima, e sabem o que não é ‘bom para a TV’, caras? [Ver] ‘1989’ ganhando de ‘To Pimp A Butterfly’ na categoria de álbum do ano. Sem comentários para um dos momentos mais ‘defeituosos’ que eu já vi na TV. Acredite nas pessoas. Acredite naqueles que preferem assistir às seletas performances do seu programa pelo Youtube no dia seguinte, porque seu evento dá sono. Use esse velho gramofone para ouvi-los de verdade, caras.

Eu sou um dos melhores vivos e, se você estiver disposto a discutir sobre os problemas culturais e os danos causados pela premiação que vocês produzem, então estarei aqui para isso. Tenham todos uma boa noite.


Temas

Racismo    Música    Cultura    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias