×

Servidores de Campinas | Contra a manobra do STMC, nova assembleia para organizar a greve já!

sábado 4 de junho | 14:08

Na noite de terça-feira, 31 de maio, os servidores municipais de Campinas reunidos em assembleia receberam a notícia de que Dário Saadi ofereceu apenas 12,13% de reajuste salarial. O índice seria referente à inflação dos últimos doze meses, sendo que a categoria não tem qualquer reajuste a mais de três anos e já acumula 40,2% de perdas salariais.

Os servidores rejeitaram a vergonhosa proposta da prefeitura e clamaram por greve. Infelizmente, como era de se esperar, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) - dirigido pelo PSB e filiado à CTB - mais uma vez mostrou seus compromissos com a prefeitura e seu desejo de impedir a radicalização dos professores, assistentes sociais, trabalhadores da saúde, e demais servidores municipais. Mesmo com um sentimento maciço a favor de votar greve, o sindicato manobrou votando “estado de greve”, o que na prática não implica nenhuma mudança, e nem encaminhou a proposta da maioria dos presentes que seria Greve Já! Mesmo frente ao uníssono grito por greve da base, o sindicato encaminhou, mais uma vez, esperar a próxima negociação.

Na prática, a manobra do Estado de greve feita pela STMC, faz com que a administração de Dário defina nosso calendário de mobilização. É uma franca tentativa de desmobilizar os servidores. Não o suficiente, até agora o sindicato não convocou a próxima assembleia, o que é urgente. Para reverter este cenário defendemos que seja convocada uma nova assembleia imediatamente que possa organizar a greve já de forma democrática e combativa, com representantes eleitos nos locais de trabalho. Defendemos também que a comissão de negociação, assim como sua pauta, seja votada pela assembleia.

Basta de atitudes pelegas, burocráticas e alinhadas com a reacionária prefeitura de Dário. É a mobilização pela base, a organização democrática da nossa luta e unidade com as trabalhadoras terceirizadas, que estiveram em luta recentemente e com a população, que são os métodos que devemos construir para conquistar nossas demandas.

Veja a intervenção do professor Guilherme do nossa classe educação na última assembleia!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias