×

CARAVANA MIGRANTE | Contra Caravana Migrante Trump envia 5 mil militares a fronteira com o México

Donald Trump declarou que “enviaria militares“ para deter a Caravana Migrante. Mas a ameaça se converteu em realidade.

terça-feira 30 de outubro de 2018 | Edição do dia

De acordo com as mídias como a NBC o operativo anunciado pelo Pentágono se chama “Faithful Patriot”. O governo de Trump mostra seu racismo, xenofobia e politica de morte.

Chegará ao Texas, Arizona e California. Se reunirá com 2.100 efetivos da Guarda Nacional que já estão a postos na fronteira. Um verdadeiro exército para deter a mobilização migrante.

Essa informação foi detalhada pelo Wall Street Journal. “Isto é uma invasão ao nosso país e nosso exército está esperando” declarou Donald Trump. Mas hoje, essa ameaça, é oficial.

James Mattis, secretário de Segurança, declarou que já estão prontos. Segundo o resumo das declarações este explicou que a medida forma parte dos planos dos Estados Unidos para implantar tropas nas fronteiras com o México para apoiar a Patrulha da Fronteira.

Explicou: “Os detalhes sobre o desdobramento, incluindo a quantidade das tropas, ainda está sendo finalizado e será anunciado na noite de domingo”, disse Mattis enquanto viaja pela Republica Checa.

“Vamos endurecer a fronteira”, anunciou o general de aviação Terrence O’Shaughnessy. O oficial disse conhecer que os militares levarão para a fronteira sua capacidade de “planejamento militar”, assim como três helicópteros destinados a transportar os agentes da fronteira de um lugar a outro e materiais para levantar tendas.

Apenas na manhã desta segunda havia ameaçado aos imigrantes: “Nossos exército está os esperando”.

Trata-se de uma brutal medida repressiva para impedir o ingresso de crianças, mulheres, jovens e homens migrantes para o território estadunidense. Mais que nunca, é urgente que se levante um amplo movimento pelos direitos dos migrantes para ambos lados do rio Bravo, por plenos direitos sociais e políticos para os migrantes e pelo livre transito entre os países da região.

Pode interessar-lhe: Passagem livre e segura e plenos direitos políticos e sociais para a caravana migrante




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias