Juventude

JUIZ DE FORA

Construir a juventude Faísca em Juiz de Fora: nas ruas e na luta!

Queremos construir em Juiz de Fora uma juventude que se ligue nas lutas que estão em curso e que seja linha de frente na luta contra a opressão. Convocamos toda a juventude à se juntar ao ato em Juiz de Fora na quarta-feira 17 horas, no Parque Halfeld.

segunda-feira 30 de maio de 2016| Edição do dia

Semana passada o governo golpista de Michel Temer demonstrou mais uma vez toda sua cara reacionária e machista quando o ministro da educação, Mendonça Filho, recebe o estuprador confesso Alexandre Frota para ouvir suas ideias sobre a política educacional brasileira. Esse episódio se junta a todas as manifestações mais reacionárias e preconceituosas que já vinham sendo apontadas logo no início do governo Temer, com o fim dos ministérios das mulheres, igualdade racial e direitos humanos.

Nessa mesma semana uma menina é estuprada no Rio de Janeiro por mais de 30 homens. Na internet circulava um vídeo em que aparece a moça desacordada, machucada e os babacas rindo ao fundo. Enquanto isso, o delegado responsável pelo caso – o mesmo responsável pela prisão de manifestantes acusados de vandalismo em junho de 2013 e que “ressuscitou” até Bakunin nas acusações - diz não saber se houve estupro. A justiça e a polícia que criminaliza manifestantes e mata nas favelas, estende suas mãos aos estupradores e os pés às vítimas.

A juventude Faísca - anticapitalista e revolucionária que teria seu lançamento no dia 01/06 às 17hrs em Juiz de Fora, vem convocar toda a juventude à compor o ato “Por TODAS ELAS/ Por TODAS NÓS” que foi marcado para o mesmo dia e horário.

Queremos construir em Juiz de Fora uma juventude que se ligue nas lutas que estão em curso e construir aquelas que se colocam contra esse governo golpista que recebe estuprador em seus gabinetes enquanto mulheres morrem nas mãos de outros tantos filhos saudáveis do patriarcado. Nossa luta é contra a opressão, que segue matando todos os dias, mas também é contra esse sistema que fortalece estupradores e opressores.

Convocamos toda a juventude à se juntar ao ato em Juiz de Fora na quarta-feira no mesmo horário que seria o lançamento da juventude Faísca – anticapitalista e revolucionária (17 horas, no Parque Halfeld).




Comentários

Comentar