Internacional

POR UMA INTERNACIONAL DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA

Construamos um Movimento por uma Internacional da Revolução Socialista

Entre os dias 6 e 11 de março realizou-se a reunião extraordinária da Fração Trotskista pela Quarta Internacional (FT-QI) em Buenos Aires. Apresentamos aqui as principais conclusões.

quarta-feira 26 de abril| Edição do dia

Entre os dias 6 e 11 de março realizou-se a reunião extraordinária da Fração Trotskista pela Quarta Internacional (FT-QI) em Buenos Aires. Já em agosto de 2016 havia sido realizada a X Conferência Internacional de nossa corrente, porém consideramos que o triunfo de Donald Trump nos EUA tornava indispensável aprofundar a discussão em torno às definições da situação internacional.

Participaram representantes da FT-QI da Argentina, França, Chile, Brasil, México, EUA, Estado Espanhol, Alemanha, Bolívia, Venezuela e Uruguai. A reunião começou refletindo sobre as consequências do triunfo de Trump e as mudanças dramáticas que implica para o mundo. A partir daí abordamos a política que impulsionaremos como corrente internacional e os desafios de construção dos diversos grupos da Fração Trotskista.

Na reunião reafirmamos os fundamentos estratégicos e eixos programáticos do Manifesto por um Movimento por uma Internacional da Revolução Socialista (Quarta Internacional) que publicamos em 2013.

O material que apresentamos a seguir busca atualizar tal manifesto e sintetizar as principais definições e resoluções votadas na reunião internacional da FT-QI, para colocá-las à disposição do movimento operário e da esquerda.

Rumo a uma nova etapa da situação mundial

Trump: um governo bonapartista débil

Nossa proposta: Construir um Movimento por uma Internacional da Revolução Socialista (Quarta Internacional)

Os combates da Fração Trotskista pela Quarta Internacional

Seguir o neorreformismo X lutar pela independência de classe

Rede Internacional: 5 idiomas, 11 diários, a mesma voz

Campanha internacional em defesa das gestões operárias de Zanon e Madygraf

Agrupação Internacional Pão e Rosas

A Fração Trotskista pela Quarta Internacional é composta pelo Partido de los Trabajadores Socialistas (Argentina) - Revolutionäre Internationalistische Organisation (alemanha) - Left Voice (EUA) - Grupo Clase contra Clase (Estado Espanhol) - Partido de Trabajadores Revolucionario (Chile) - Movimiento de Trabajadores Socialistas (México) - Integrantes de la FT-CI en la Courant Communiste Révolutionnaire del NPA (França) - Movimento Revolucionário de Trabalhadores (Brasil) - Liga de Trabajadores por el Socialismo (Venezuela) - Liga Obrera Revolucionaria (Bolívia) - Juventud Revolucionaria Internacionalista (Uruguai)




Tópicos relacionados

Debates na esquerda   /    Internacional

Comentários

Comentar