×

#CRECHEOESTEFICA | Conquista: Justiça concede liminar determinando a reabertura da Creche Oeste

Após dois meses de resistência e ocupação da Creche Oeste para impedir a transferência arbitrária de seu mobiliário, a Justiça concedeu liminar determinando sua reaberta e funcionamento tal e qual antes.

quarta-feira 22 de março de 2017 | Edição do dia

Após dois meses de resistência e ocupação da Creche Oeste para impedir a transferência arbitrária de seu mobiliário, a Justiça concedeu liminar suspendendo “imediatamente a decisão administrativa que determinou a incorporação da creche oeste à creche central. Caso já tenha sido efetivada, determino que seja reaberta e volte a funcionar tal e qual antes. No último caso, concedo o prazo de 40 dias úteis para reabertura”.

A justiça também entendeu que houve desrespeito por parte da Reitoria à decisão do Conselho Universitário que “decidiu o orçamento das Creches da USP e a necessidade de preenchimento das vagas ociosas” e que a realocação da creche oeste teria um significado prático de extinção desta representando, portanto, uma tentativa da Reitoria de burlar o Conselho Universitário.

Essa importante conquista do movimento tem que ser comemorada por toda a Comunidade da USP e por aqueles que lutam em defesa da educação infantil! A decisão da juíza demonstra a razão e legitimidade do movimento que permaneceu ocupando a Creche Oeste e resistindo para que ela permanecesse aberta, realizando diversas atividades e cuidados compartilhados de crianças.

Agora é o momento de mantermos a luta e ampliarmos os apoios e a unificação de todos os setores que defendem o direito das crianças a uma educação de qualidade, o direito das mulheres à maternidade e combatem o projeto da Reitoria de extinguir os serviços sociais da Universidade para justificar demissões de funcionários e terceirização do trabalho.

Creche Oeste Fica! Viva a luta das famílias, das crianças, dos trabalhadores, professores e estudantes! Que a Reitoria cumpra a decisão judicial e reabra a Creche Oeste tal qual ela funcionava antes!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias