×

VACINA | Confusão do Ministério da Saúde faz vacinação dos estados atrasarem

Com a pandemia passando de mais de 200 mil mortes, o Ministério da Saúde mudou diversas vezes os horários dos voos de entrega de vacinas. Agora, vários estados estão com a incerteza de quando vão poder começar a vacinação. O governo Bolsonaro, cada vez mais, demonstra como o seu plano para a vacinação não é eficaz.

segunda-feira 18 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante a pandemia, nenhum plano eficaz foi apresentado para combater a COVID-19. Na verdade, o governo e os capitalistas jogaram nas costas da classe trabalhadora essa crise pandemica. Mesmo com a vacina, o governo não dá garantias para a vacinação.

O Ministério da Saúde fez confusão com os horários dos voos que levarão as vacinas para os estados, que ficaram sem previsão de quando receberão as vacinas. Não bastasse a insuficiência de seringas e agulhas para os estados e municípios, as vacinas aprovadas pela Anvisa não chegam nos seus respectivos destinos.

Veja mais: Sem garantir seringas e agulhas, Pazuello diz a prefeitos que vacinação começa dia 20/01 em todo país

Depois de o governo paulista começar a vacinação no domingo (17), João Doria, Bolsonaro e Pazuello começaram uma troca de farpas. Na manhã desta segunda-feira, em um evento em Guarulhos, o Ministro da Saúde anunciou o adiantamento da vacinação. Porém, não foi colocado em prática por ineficácia do Ministério da Saúde.

Agora, estados como Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná não possuem previsão de horários. Rio de Janeiro, receberia às 13h desta segunda-feira, porém, com a nova tabela, está previsto para a madrugada de terça (19). Na Bahia, que receberia às 9h da manhã, estima-se que receberá apenas às 22h.

A previsão para os próximos estados:

Maranhão chegaria 12h40 e passou para 22h.
Paraíba era 12h15 e passou para depois das 19h.
Sergipe receberia 12h e agora apenas após 18h.
Rio Grande do Sul passou de 16h para perto das 20h.
Minas Gerais passou de 15h para 18h.
Bahia passou das 9h para as 22h.
Pará era 15h40 e mudou para 21h.
Pernambuco das 15h20 para após 17h.
Espírito Santo alterou de 14h para 17h30.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias